Warriors bate Lakers e quebra recorde de vitórias no começo de temporada

O Golden State Warriors viveu mais um momento histórico na madrugada desta quarta-feira. O atual campeão da NBA venceu o Los Angeles Lakers por 111-77. Com isso, a equipe californiana se tornou a primeira na história do basquete norte-americano a vencer os 16 jogos iniciais de uma temporada.

Stephen Curry mais uma vez foi o nome do jogo ao marcar 24 pontos e distribuir nove assistências. Draymond Green foi outro com participação importante: marcou 18 pontos e pegou sete rebotes. O brasileiro Leandrinho Barbosa saiu do banco de reservas e atuou por 17 minutos para marcar 13 pontos.

Com isso, o Warriors se isolou na liderança do recorde do maior número de vitórias em um começo de temporada. No domingo, o time de Golden State havia igualado as campanhas do Houston Rockets (1993/94) e Washington Capitols (1948/49).

“É uma realização muito especial”, disse Curry quando perguntado após o jogo sobre o recorde. “É especial qualquer momento em que você faça algo que não havia sido feito antes. Mas não será um domínio total durante os 82 jogos da temporada”.

Pelo lado do Lakers, Kobe Bryant não evitou a 12 derrota da equipe em 14 jogos. O astro do time angelino marcou apenas quatro pontos. O jogador acertou apenas um de seus 14 arremessos. Companheiro de Kobe, o brasileiro Marcelinho Huertas marcou sete pontos e deu duas assistências nos 12 minutos em que esteve em quadra.

“Eu poderia ter anotado 80 pontos que não faria a menor diferença”, disse Kobe após a partida em Oakland.

Agora, o Warriors se concentra em outros dois recordes históricos da NBA. O primeiro que pode ser alcançado é o número de vitórias consecutivas. O Lakers de 1971/72 é o dono da marca com 33 seguidas. Outro recorde que pode cair é o total de triunfos em uma temporada. O Chicago Bulls com Michael Jordan venceu 72 das 82 partidas de 1975/96.



Profissional formado em Jornalismo, com pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Experiência em web-jornalismo e hard news. Bom desenvolvimento de pautas, notas, especiais e grandes reportagens para impressos. Amplo conhecimento do mundo esportivo e de diversas modalidades.