10 anos do Tri: Relembre o que Gerrard declarou antes de enfrentar o São Paulo no Mundial de 2005

Foto: Divulgação / site oficial do São Paulo

Em 18 de dezembro de 2005, o São Paulo se consagrou tricampeão mundial ao bater o Liverpool na final do Mundial de Clubes, no Japão, com gol de Mineiro, vencendo a partida por 1 a 0. O clube inglês estava há 11 partidas sem sofrer gols, e seu jogador Steven Gerrard deixava explícito em suas declarações o seu otimismo em relação ao título. Entretanto, o Tricolor Paulista trouxe a taça para o Brasil.

LEIA MAIS:
Veja 9 curiosidades destes 80 anos de refundação do São Paulo que você não sabia
80 anos após refundação, 6 fatos mostram que o São Paulo é maior que seus rivais; veja
Jornal espanhol coloca Rogério Ceni entre os 12 melhores cobradores de falta da história
Opinião: o que esperar do São Paulo em 2016?

Confiante no título, Gerrard disse ao Terra:

Nós nos sentimos imbatíveis neste momento. A equipe está orgulhosa deste recorde. A defesa e o goleiro foram soberbos e todos têm trabalhado duro. É sempre bom quebrar recordes, mas o mais importante é vencer e evoluir. Não queremos apenas superar marcas, e sim conquistar troféus e acreditamos que podemos vencer o São Paulo na final. Viemos aqui para vencer e sabemos que será um jogo duro, porém, deixamos a Europa orgulhosa marcando alguns gols e sem sofrer nenhum.

O São Paulo garantiu vaga na final do torneio após vencer o Al-Ittihad por 3 a 2. Já o Liverpool foi para a decisão do campeonato depois da vitória por 3 a 0 sobre o Deportivo Saprissa.

 

Veja o gol que deu o título do Mundial de Clubes ao São Paulo em 2005:

 

Foto: Divulgação / site oficial do São Paulo



Estudante de Jornalismo da Universidade São Judas. Comecei o ensino superior fazendo exatas, mas apanhei mais que o Brasil contra a Alemanha na Copa de 2014, todo dia era um 7x1 diferente. Então decidi fazer o que eu amo mesmo. Não nasci chorando.