10 jogadores ESQUECIDOS no Palmeiras que serviriam à dupla Gre-Nal

Com um elenco extremamente numeroso e ainda atuante no mercado de transferências, o Palmeiras, mais uma vez, terá que ceder ou se desfazer de alguns jogadores do seu plantel. Com uma base montada a partir da conquista da Copa do Brasil de 2015, o Verdão deve reaproveitar pouquíssimos atletas que voltam de empréstimo ou que atuaram raras vezes nessa temporada.

MAIS NOTÍCIAS:

Frustrado por não ir, Alex diz que não viu a Copa de 2002: “Estava bêbado ou dormindo”

Mercado da Bola 2016: Grêmio buscou informações sobre o artilheiro da Libertadores 2015

Ainda carente de grandes reforços, a dupla Gre-Nal pode aproveitar a chance e buscar no Palmeiras alguns nomes pontuais para reforçarem os seus elencos. Abaixo, listamos 10 jogadores que dificilmente terão grandes oportunidades no Porco em 2016, e que ao mesmo tempo poderiam ter alguma utilidade nos dois gigantes do Rio Grande do Sul.

Luan – É um desejo antigo do Inter, que já “namorou” com o jogador em temporadas passadas. No Verdão, dificilmente Luan voltará a ter espaço. Ele não atua com a camisa palmeirense desde o primeiro bimestre de 2013. Neste período teve passagens por Cruzeiro, onde conquistou o título do Brasileirão com o técnico Marcelo Oliveira, e Al Sharjah, dos Emirados Árabes.

Cleiton Xavier – Prejudicado por lesões e atuações irregulares em 2015, Cleiton Xavier não se firmou e nem de longe foi o substituto do chileno Valdivia, que deixou o Verdão no meio da temporada. Xavier esteve no Inter entre 2002 e 2004, e poderia ser uma boa alternativa para jogar ao lado de D’Alessandro. No Grêmio, poderia compor uma linha de três meias ao lado de Douglas e Giuliano. Recentemente, o tricolor se frustrou com a perda do meia Zelarayán.

Allione – Ganhou moral com Marcelo Oliveira na reta final da temporada de 2015, mas, ainda assim, sofre com a forte concorrência no setor ofensivo do Palmeiras. É rápido e sabe utilizar bem os lados do campo.

Fellype Gabriel – Em uma situação bastante semelhante com a de Cleiton Xavier, Fellype Gabriel não conseguiu render em sua volta ao Brasil. Indicado pelo antigo treinador Oswaldo de Oliveira, com quem teve excelente relação no Botafogo, Fellype foi peça nula no Palmeiras e uma mudança de ares poderia fazer bem.

Ayrton – Com a saída de Léo, o Inter conta com o jovem William e o novo reforço Paulo Cézar Magalhães para a função de lateral. Já o Grêmio deve anunciar Wallace, ex-Fluminense, e ainda tenta a manutenção de Galhardo. A favor de Ayrton, que volta ao Palmeiras depois de uma apagada passagem no Flamengo, é a qualidade na bola parada.

Maikon Leite – Ainda que tenha uma carreira marcada pela irregularidade, o velocista foi uma das gratas surpresas do Sport em 2015 e mostrou que tem futebol para mostrar. Seria uma aposta.

Alecsandro – Mais específico para o Grêmio, que necessita urgentemente de um centroavante e apenas patina no mercado, sem concretizar nada. Alecgol não se deu bem no Palmeiras e não iniciará o ano como titular. O time gaúcho, por sua vez, precisa de um 9 experiente para a Libertadores.

Felipe Menezes – No fraquíssimo time do Goiás, que veio a ser rebaixado, foi um dos poucos nomes que conseguiu mostrar alguma qualidade durante a campanha. É uma meia de ligação com boa estatura e ótima finalização.

Victor Luís – Lateral-esquerdo com bom poder de apoio e mais experiente após a recente passagem pelo Ceará, onde foi titular durante boa parte da temporada. O Inter, por exemplo, ainda sofre com as ausências na posição, e teve que improvisar o zagueiro Ernando por diversas vezes em 2015.

Mazinho – O “Messi Black” deverá ser emprestado novamente. Este ano, o atacante atuou por Coritiba e Oeste. Foi um dos carrascos do Grêmio na vitória na Copa do Brasil de 2012, na fase de semifinal.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.