Mercado da bola: Botafogo deve anunciar nos próximos dias dupla sul-americana

Foto: Reprodução/Twitter

O Botafogo segue de olho no mercado da bola da América do Sul para se reforçar para a próxima temporada. Nos próximos dias o Glorioso pode anunciar a contratação de dois jogadores sul-americanos, o equatoriano Pedro Larrea e o paraguaio Jorge Ortega.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Botafogo está perto de contratar Ortega para 2016
Mercado da bola: Zagueiro está próximo do Botafogo
Vai para o rival? Meia pode trocar o Fluminense pelo Botafogo
Desmanche! Botafogo dispensa 16 jogadores, até o momento dois chegaram
Na mira do Botafogo meia revela: “Meu sonho é jogar no Rio de Janeiro”
Mercado da bola: Botafogo e Flamengo disputam lateral do América-MG

O volante Larrea, que estava na LDU já havia se acertado verbalmente com o alvinegro há algumas semanas e deve chegar ao Rio de Janeiro para selar o acordo nesta sexta-feira (18).

O atacante, Ortega está próximo do clube carioca, de acordo com seus representantes pequenos detalhes separam do acerto.

Caso se confirme a contratação o jogador chega com um contrato de dois anos. A negociação com o Sportivo Luqueño envolveu uma quantia em dinheiro, que não foi divulgada e na condição do clube paraguaio ficar com 20% do valor em caso de uma possível venda do atleta.

A aposta do Glorioso no mercado sulamericano é uma alternativa por conta dos valores que são abaixo do mercado nacional, o alvinegro já acertou a contratação do zagueiro argentino Joel Carli.



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.