“Foi sofrido, mas foi na raça”, lateral do Operário-PR sobre o título estadual

Com passagens por Portuguesa, Mogi Mirim, Cuiabá, Atlético Sorocaba, Aimoré-RS, São Luiz-RS, Boa Esporte, Uberaba, Nacional-MG, Paraná, Rio Branco, São José-SP e, atualmente, no Operário-PR, o lateral-direito Danilo Báia, com exclusividade ao portal Torcedores.com, exalta bom desempenho em 2015 e busca manter ritmo para a próxima temporada.

LEIA MAIS:

Com grandes nomes do futebol, jogo beneficente será realizado em Mauá
Chapecoense contrata ex-lateral do Goiás e revelação do interior paulista
Destaque do Olé Brasil, volante não esconde desejo em defender clube da região

O atleta disputou o Campeonato Paranaense pelo Fantasma e foi campeão em cima do maior rival do clube. O título foi muito festejado por ser inédito ao clube. A taça veio depois da equipe vencer o Coritiba por 3 a 0, em pleno Couto Pereira lotado.

“Foi suado, sofrido, mas foi na raça. Venho trabalhando para conquistar bons resultados e poder ajudar o clube. Felizmente, eu e meus companheiros atingimos o objetivo da diretoria e da linda torcida do Operário”, destaca Báia.

Além do título, o clube paranaense conquistou a vaga para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador se destacou na competição, mas não conseguiu contribuir com a classificação à semifinal do torneio.

“Esperava chegar mais longe na Série D. Mesmo com a eliminação, não tira o bom trabalho que foi realizado. Ficamos próximos de conseguir mais um feito ao clube Operário”, afirma o lateral que não esconde a satisfação em de seu desempenho na competição.

Show de solidariedade

3f658841-124a-4501-8256-2a7d0455252aO talento de Danilo Báia não fica restrito apenas dentro das quatro linhas. Com o objetivo de contribuir com o próximo, o atleta não pensa duas vezes e faz de tudo para levar esperança às famílias carentes. Junto com o vereador Betinho Dragões, de Mauá, o lateral organizou o ‘Futebol Solidário – Natal Sem Fome’ com a participação de outros jogadores e os sósias do bem.

“Espero que muitas pessoas de Mauá e região compareça para ajudar com 2 Kg de alimento, pois é com o estádio cheio e a presença de grandes nomes do futebol que então conseguiremos o nosso principal objetivo”, conta Báia.

Segundo ele, que é um dos organizadores do evento, afirma que espera grande público para ajudar os mais necessitados. “Esperamos com a Benção de Deus que esse evento possa ser um sucesso e que nós possamos conseguirmos juntar o máximo de alimento para ajudar muitas vidas”, destaca.

O Futebol Solidário Natal Sem Fome será realizado neste sábado (19), às 13, no Estádio Municipal Pedro Benedeti, em Mauá. Todo alimento arrecadado será doado às famílias mauáenses carentes e a ONG Conexão Nordeste.

Foto: Josué Teixeira



Ribeirão-pretano com orgulho e apaixonado por todas as modalidades esportivas. Jornalismo esportivo é uma das paixões que carrego em meu peito. Sonhar é o que mantém o Homem vivo. "O Homem não morre quando deixa de existir, e sim quando deixa de sonhar".