Fórmula E: Buemi bate Bird no fim e lidera TL1 em Punta del Este

Sebastien Buemi foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o ePrix de Punta del Este, terceira etapa da temporada 2015/2016 da Fórmula E. Nos segundos finais, o piloto da eDams atropelou o tempo obtido por Sam Bird e registrou 1min15s179, liderando a atividade de abertura dos trabalhos no litoral uruguaio.

LEIA MAIS:
Formula E quer correr no Brasil

Coube ao inglês da equipe Virgin se contentar com a segunda colocação, pouco mais de um segundo pior que o tempo do atual vice-campeão. Líder do campeonato, Lucas di Grassi foi o terceiro com o carro da ABT Audi Sports, ao marcar 1min17s155. Jean-Eric Vergne foi o quarto, com o outro carro da Virgin, enquanto Robin Frinjs completou a lista dos cinco melhores com a Andretti.

Campeão da primeira temporada da Fórmula E, Nelsinho Piquet completou a atividade na décima colocação ao registrar 1min18s292 com o carro do Team China Racing, enquanto Bruno Senna, da Mahindra, não passou da 14ª posição, com o tempo de 1min19s053.

A partir das 11h, pelo horário brasileiro de verão, acontece o segundo treino livre para o ePrix de Punta del Este, que será disputado ainda neste sábado, às 17h. A corrida será transmitida para o Brasil através do canal de TV por assinatura Fox Sports.



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.