5 “patinhos feios” que são essenciais para o Santos em 2016

Crédito da foto: Divulgação/Ricardo Saibun/Santos FC

O time titular do Santos tem jogadores que se destacam com gols e belas jogadas e por isso estão em evidência, casos de Lucas Lima, Marquinhos Gabriel, Gabriel e Ricardo Oliveira, mas Dorival Junior só conseguiu fazer a equipe engrenar em 2015 e projetar um 2016 ainda melhor pelo trabalho duro de 5 “patinhos feios”.

Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Zeca e Thiago Maia foram essenciais no crescimento do time que terminou 2015 campeão paulista e vice-campeão da Copa do Brasil.

O Torcedores.com explica porque o quinteto se tornou tão importante quando o quarteto ofensivo:

Vanderlei: O goleiro chegou para substituir Aranha, sofreu uma grave lesão no rosto e ficou meses afastado. Ainda assim, conseguiu recuperar o ritmo de jogo e fez grandes atuações com a camisa 1. Se Vladimir não caiu nas graças do torcedor, o contrário aconteceu com Vanderlei.

Victor Ferraz: O lateral chegou ao Santos em 2014, mas tornou-se titular apenas na atual temporada. Muito bem no apoio, evoluiu na marcação e deu segurança ao lado direito da defesa alvinegra.

David Braz: O zagueiro tem algumas deficiências técnicas e falhou em gols sofridos, mas a raça e vontade de defender a camisa do Santos serviram para que o zagueiro conquistasse a torcida. Hoje, a dupla de zaga do time é David Braz e mais um.

Zeca: Destro, o jogador estava perto de ser negociado com um clube da MLS quando Dorival chegou e pediu a sua permanência. Zace assumiu a lateral esquerda do time e se tornou um dos destaques na campanha de recuperação.

Thiago Maia: O volante sempre foi considerado uma revelação, mas só teve espaço de verdade com Dorival Junior. Enquanto se destacava em campo, fora dele a sua negociação pela renovação de contrato se arrastou por meses. Hoje, a presença dele ao lado de Renato é indispensável para o bom andamento do time.

Crédito da foto: Ricardo Saibun / Santos FC



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.