6 motivos para se orgulhar do time do Corinthians em 2015

Reprodução/Facebook

O ano de 2015 vai chegando ao fim e, com o término do Brasileirão, há quem tenha motivos de sobra para comemorar. Os torcedores corintianos, além do sexto título nacional, têm muito o que se orgulhar do alvinegro: razões não faltam, e o ano que não começou tão bem assim não poderia ter tido um final melhor.

LEIA MAIS:
Com contrato quase assinado, Marlone exalta Corinthians: “maior clube da América”

Por isso, fica difícil listar o que mais desperta no torcedor do Corinthians o sentimento de orgulho pelo que foi alcançado.

1. A equipe bateu o recorde de pontos da história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, com uma campanha expressiva e um jogo coletivo de qualidade. Foram 24 vitórias na competição e apenas 5 derrotas, sendo apenas uma como mandante.
2. Além da campanha, o Corinthians deu muito orgulho ao seu torcedor com a composição de uma defesa sólida e confiável. O resultado: foi a equipe a tomar menos gols durante a competição, viu seus defensores constantemente elogiados e tem hoje boas perspectivas para a zaga no próximo ano.
3. O alvinegro, embora em muitos momentos desacreditado quando a seu poder ofensivo, encerrou o Brasileirão com o melhor ataque da competição. Muitos dos gols, inclusive, foram anotados por jogadores que não são atacantes, o que mostra a pluralidade das ações do time.
4. O Corinthians encheu o torcedor de orgulho com a consistência de seu meio campo em 2015. O time pôde ver o setor se destacar pelas opções qualificadas e versáteis, e as trocas de jogadores não mudaram esse panorama: os reservas que entraram corresponderam à altura do elenco titular.
5. Apesar de resultados desfavoráveis nas outras competições disputadas no ano, o Corinthians soube se reerguer e foi dono absoluto da primeira colocação do Brasileiro da 18ª à última rodada. Além disso, foi campeão com três rodadas de antecedência.
6. O time foi o único da Série A em 2015 a começar e terminar o ano com o mesmo treinador. Tite conduziu a equipe a mais um título e vem fazendo história em mais uma passagem pelo Corinthians. Mais do que isso, o treinador é um símbolo das maiores conquistas alvinegras dos últimos tempos.

E para você, tem algum motivo que ficou de fora dessa lista? Comente!

Crédito da Foto: Reprodução/Facebook



Jornalista formada em 2014, torcedora e apaixonada futebol, Fórmula 1 e esportes olímpicos. Sempre de olho nas últimas do mundo do esporte e louca por NBA.