80 anos após refundação, 6 fatos mostram que o São Paulo é maior que seus rivais; veja

Crédito da foto: Divulgação/site oficial do São Paulo

O Tricolor Paulista foi fundado em 1930, mas após alguns anos conturbados, o clube foi refundado e começou a ser reconstruído do zero em 16 de dezembro de 1935, fato que fez o São Paulo ser batizado de “Clube da Fé”. Nesses 80 anos após sua refundação, o time do Morumbi não parou de crescer e mostrou aos rivais porque até hoje é considerado um dos maiores clubes do Brasil.

LEIA MAIS:
Mercado da Bola 2016: Quem poderia substituir Luis Fabiano no São Paulo?
São Paulo: Aidar provoca Leco dizendo que nunca tomou seis do Corinthians

Títulos, ídolos, estádio, estrutura, torcida, história e tradição: a torcida são paulina pode usar uma série de argumentos para provar que o São Paulo é maior que seus rivais Corinthians, Palmeiras e Santos, mesmo sendo o “caçula” entre eles.

Veja 6 fatos que comprovam que o São Paulo é maior que seus rivais:

1 – ESTÁDIO PRÓPRIO
Oficialmente, o Tricolor inaugurou após anos de luta o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em 2 de outubro de 1960, 55 anos atrás, em partida comemorativa contra o Sporting de Lisboa, vencida por 1 a 0 pelo time da casa.

2 – HEXACAMPEÃO BRASILEIRO, SEM ASTERISCOS
O São Paulo é dono de seis títulos do Brasileirão, todos eles conquistados no campo, com muito suor e dedicação. 1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008 foram os anos em que o Soberano levantou a taça do campeonato nacional, além de ser o maior pontuador da era dos pontos corridos.

3 – TRICAMPEÃO DA LIBERTADORES
Em sua história, o São Paulo pintou a América de preto, vermelho e branco três vezes. O clube conquistou a Taça Libertadores em 1992, 1993 e 2005.

4 – TRICAMPEÃO MUNDIAL
As três conquistas na Libertadores classificaram o São Paulo para o Mundial Interclubes em 1992 e 1993, e também para o Mundial de Clubes em 2005, um dos títulos mais importantes do clube, se consolidando como o único time brasileiro tricampeão mundial. Nas três ocasiões, o Tricolor conquistou os títulos em campanhas memoráveis.

5 – CLUBE BRASILEIRO COM MAIS TÍTULOS INTERNACIONAIS
A grandiosidade do São Paulo se deve muito à sua trajetória em competições internacionais. No total, o time tem 12 títulos internacionais, sendo um Mundial de Clubes, dois Mundiais Interclubes, três Libertadores da América, uma Copa Sul-americana, duas Recopas Sul-americanas, duas Supercopas e uma Copa Conmebol.

6 – NUNCA FOI REBAIXADO
Apesar dos torcedores rivais tentarem diminuir a grandeza do Tricolor dizendo que o clube foi rebaixado no Paulistão de 1990, naquele ano, o regulamento do campeonato não previa rebaixamento, como diz seu parágrafo 2º do artigo 5º: “No Campeonato Paulista da Primeira Divisão de Futebol Profissional de 1990, não haverá descenso à Divisão Especial de Futebol Profissional”. O São Paulo já chegou perto do rebaixamento no Brasileirão, como em 2013, mas o peso de sua camisa impediu que tal tragédia ocorresse. Veja um vídeo que explica mais sobre isso:

 

Foto: Divulgação / site oficial do São Paulo



Estudante de Jornalismo da Universidade São Judas. Comecei o ensino superior fazendo exatas, mas apanhei mais que o Brasil contra a Alemanha na Copa de 2014, todo dia era um 7x1 diferente. Então decidi fazer o que eu amo mesmo. Não nasci chorando.