Opinião: O que esperar da 17ª rodada do Campeonato Italiano?

Mauro Icardi
Crédito da foto: Divulgação/Site oficial da Internazionale

A última rodada de 2015 do Campeonato Italiano começa neste sábado, às 17h45, com o jogo entre Bologna FC (13º) x Empoli FC (9º). Será finalizada com todos os outros nove jogos neste domingo. A Internazionale termina o ano líder, não pode ser alcançada por nenhuma outra equipe, já está com 36 pontos e em segundo lugar estão Napoli e Fiorentina com 32 pontos.

LEIA MAIS:
Mercado da Bola 2016: Guus Hiddink é oficializado como novo técnico do Chelsea

A briga pela liderança existe. Porém, a Internazionale termina 2015 líder isolada. O grande destaque neste fim de ano é a Juventus. A equipe venceu seus últimos sete jogos no campeonato e está em evolução, após um começo bem complicado. A sensação é o Sassuolo, que está em sexto lugar com 26 pontos e tem um jogo suspenso contra o Torino, ainda a realizar.

Os destaques do Calcio são:

– melhores ataques: Fiorentina com 31 gols e Roma com 30 gols.

– melhor defesa é da Inter, apenas nove gols sofridos em 16 jogos e quem mais venceu até o momento, 11 partidas.

– menos derrotas, Internazionale e Napoli, apenas duas.

– Hellas Verona segue sem vencer na competição, lanterna e quem mais empatou sete jogos.

– principais artilheiros, Gonçalo Higuain (Napoli) 14 gols e Éder (Sampdoria) 10 gols.

Vamos aguardar o término da rodada para informar quais serão as principais mudanças na tabela da competição na última rodada de 2015.

Crédito da foto: Divulgação/Inter



Bacharel em Esporte pela USP e Licença C da CBF para Treinadores. Pretendo ser técnico de futebol profissional, porém, amo o Esporte e acompanho todas as modalidades possíveis. Quero contribuir de alguma forma com o Esporte, minha paixão. Atualmente treinador de futsal e futebol universitario e agora, Colaborador no Torcedores.com. Rumo a mais experiências.