Agora, o Rugby vai invadir sua praia

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial

“Agora, nós vamos invadir sua praia” poderia perfeitamente ser o lema do Rugby brasileiro em 2015. Depois de inaugurar o primeiro campo com H fixo em uma praia do Brasil, no Leme, a modalidade vai para a Praia de Ipanema com a 2ª edição do Super Desafio BRA de Beach Rugby, neste sábado (19), a partir das 14h (horário de Brasília), próximo ao posto 10. Organizado pela Confederação Brasileira de Rugby, o evento internacional será aberto ao público e contará com as seleções da Argentina, com equipes masculina e feminina, Itália e Portugal, entre os homens, e Colômbia e Uruguai, entre as mulheres. Além, é claro, das seleções Brasileiras dos dois naipes.

LEIA MAIS:
Rugby: esse esporte ainda vai ser grande no Brasil?

“Convidamos países em que o rugby tem tradição. Além do entretenimento, prometemos entregar um evento competitivo para cidade”, analisou Agustin Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

O desafio serve, de certa forma, de preparação para os Jogos Olímpicos, mas tem o principal objetivo de atrair mais visibilidade e popularidade para o esporte na cidade do Rio de Janeiro. A arena montada especialmente para receber as partidas tem capacidade para mil pessoas e, apesar de o esporte ainda ser pouco conhecido no Brasil, será transmitido ao vivo pelo SporTV 2.

“Estamos às vésperas dos Jogos Olímpicos e não há um local melhor do que a cidade olímpica para vivermos esse marco. Esperamos ambientar aos cariocas e fazer com que o interesse deles pelo esporte cresça ainda mais após esta experiência”, completou Danza.

Em 2014, na primeira edição do evento, a seleção feminina do Brasil venceu os dois confrontos diante da Argentina (6 x 3 e 8 x 5) e foram as campeãs do torneio. Já no masculino, o troféu foi para os “hermanos”. Mas este ano, com mais equipes participantes, os tupis prometem fazer diferente.

Cada jogo será disputado em dois tempos de cinco minutos de duração. O intervalo entre cada período é de dois minutos. A vitória por confronto representa dois pontos, o empate vale um ponto, enquanto a derrota não garante ponto. Essa pontuação determinará a colocação de cada seleção para, assim, definir o mata-mata.

Grupos:

Masculino: Brasil, Argentina, Itália e Portugal
Feminino: Brasil, Argentina, Colômbia e Uruguai

Tabela de jogos: 19/12

14h – Brasil x Argentina – Masculino
14h13 – Itália x Portugal – Masculino
14h26 – Brasil x Uruguai – Feminino
14h39 – Colômbia x Argentina – Feminino

15h02 – Brasil x Itália – Masculino
15h15 – Argentina x Portugal – Masculino
15h28 – Brasil x Colômbia – Feminino
15h41 – Argentina x Uruguai – Feminino

16h04 – Brasil x Portugal – Masculino
16h17 – Argentina x Itália – Masculino
16h30 – Brasil x Argentina – Feminino
16h43 – Uruguai x Colômbia – Feminino

17h06 – 3º colocado x 4º colocado – Masculino – Disputa de 3º e 4º lugar geral
17h19 – 3ª colocado x 4º colocado – Feminino – Disputa de 3º e 4º lugar geral
17h32 – 1º colocado x 2º colocado – Final do Masculino
17h45 – 1º colocado x 2º colocado – Final do Feminino

SERVIÇO:

Super Desafio BRA de Beach Rugby
Data/horário: 19/12/2015, a partir das 14h (horário de Brasília)
Local: Praia de Ipanema – Posto 10 (Endereço: Av. Viera Souto – 706 – Rio de Janeiro (RJ))
Árbitro-chefe: Henrique Platais

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial



Formanda de Jornalismo, formada em Educação Física, pós-graduada em Administração e Marketing Esportivo e apaixonada por esportes, principalmente os Olímpicos e o Futebol Americano "brasileiro". Experiência na área de assessoria de imprensa esportiva e na área de Rádio e TV em grandes eventos, como os Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e a Copa do Mundo 2014