Mercado da Bola 2016: Alisson fecha com a Roma, mas só sai depois do Gauchão, diz jornal

Foto: Divulgação

O goleiro do Internacional e da Seleção Brasileira vai para o futebol italiano e renderá aos cofres colorados cerca de R$ 21 milhões.

LEIA MAIS:
Novo reforço colorado cita Fernandão durante apresentação oficial
Ranking Torcedores.com: Abel Braga é o 3° técnico brasileiro que mais venceu no Século 21

Para evitar a saída de graça de Alisson do clube, em novembro de 2016, o Internacional aceitou negociar o goleiro com a Roma, da Itália. Segundo reportagem do ZH Esportes, o Inter receberá cerca de 5 milhões de euros (ou R$ 21 milhões) pelo negócio com a equipe italiana. Ainda de acordo com a publicação, o clube tem até proposta com valores superiores, como da Juventus, mas o desejo do atual goleiro da Seleção Brasileira é mesmo atuar pela Roma.

Mesmo com a possibilidade de o pré-contrato ser assinado a qualquer momento, Alisson só se apresentaria ao novo clube após a disputa do Gauchão, isso porque a nova legislação do futebol italiano permite apenas três extracomunitários em cada equipe por temporada, e todas as vagas da janela de julho já estão preenchidas tanto na Roma quanto na Juventus.

CRÉDITO DA FOTO: Divulgação

 



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).