Após desistência do Santos, Corinthians tem concorrência do México por Marquinhos Gabriel

A briga para reforçar o elenco para 2016 está acirrada entre Corinthians e Santos. Depois de o Peixe levar a melhor na contratação do atacante Paulinho, do Flamengo, o Timão pode dar o contragolpe e trazer o meia Marquinhos Gabriel, que atuou emprestado pela equipe do litoral nesta temporada, mas que tem seus direitos econômicos pertencentes ao Al Nassr, da Arábia Saudita. O time da capital paulista, porém, deve ter a concorrência do Tigres, do México.

LEIA MAIS:

Presidente do Santos crê em permanência de Lucas Lima: “Propostas de europeus só chegarão no meio de 2016”

Santos dá chapéu no Corinthians e acerta com atacante do Flamengo

Segundo o jornalista Luciano Siveira, do blog “El enganche”, do Fox Sports, o time mexicano fez uma sondagem para saber da situação de Marquinhos Gabriel e se assustou com a pedida do time árabe.

O Tigres é mantido por uma empresa de cimento no México e tem se destacado no mercado de transferências nos últimos anos com contratações bombásticas. Com forte apoio financeiro, em 2015, a equipe contratou vários atletas, entre eles, o brasileiro Rafael Sobis e o atacante francês Gignac. Dentro de campo, é o atual campeão do México e foi o vice-campeão da Libertadores deste ano – perdeu a final para o River Plate (ARG).

De acordo com reportagem do UOL, o Peixe desistiu do jogador por questões financeiras, já que o Al Nassr rejeitou a oferta apresentada pelo Santos há duas semanas, que era de parcelar a venda de Marquinhos Gabriel por US$ 4 milhões (cerca de R$ 16 milhões). O clube paulista tinha prioridade para a compra do atleta, de 25 anos, até o dia 15 de dezembro.

Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação