Atlético-PR divulga imagens da retirada da grama natural da Arena da Baixada

Mauricio Mano/Site Oficial

O Atlético-PR divulgou nesta quinta-feira as primeiras imagens da retirada do gramado natural da Arena da Baixada. O clube será o primeiro da elite do futebol brasileiro a ter a grama sintética no seu estádio.

O tempo previsto pelo Furacão para retirada do gramado atual e conclusão da implantação do sintético é de dois meses. A previsão é que tudo fique pronto no dia 15 de fevereiro.

A previsão é que o primeiro jogo no gramado novo seja contra o Criciúma, no dia 18 de fevereiro, pela Primeira Liga.

O piso, que conta com o certificado FIFA Pro e tecnologia inédita no Brasil, será instalado pela GV Group, formado pelas empresas Global Stadium e Italgreen.

Segundo o clube, a decisão pela troca foi feita após a constatação de que a grama usada após a reforma para a Copa do Mundo não se adaptou ao clima de Curitiba, além da sequência grande de jogos e eventos no local.

O gramado a ser instalado na Arena da Baixada já é utilizada nos Centros de Treinamentos da Juventus e do Chievo Verona, além do Estádio do Novara, na Itália, e não usa borracha, como nas quadras de society espalhadas pelo Brasil.

Crédito da foto: Mauricio Mano/Site Oficial



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.