Budweiser lança comercial de futebol americano com jogadores brasileiros

Crédito da foto: Reprodução/Youtube

Quem acompanha a NFL pela televisão ou assiste ao SuperBowl todos os anos, sabe que é comum, principalmente nesta época do ano, muitas marcas importantes e famosas fazerem comerciais voltados especificamente para o futebol americano, nos Estados Unidos. Quando se trata dos patrocinadores da NFL ou do SuperBowl, então, este “boom” comercial é ainda maior. Muito se fala sobre os milhões gastos em minutos ou segundos no intervalo do jogo mais esperado do ano, mas o que é raro de se ouvir é uma marca patrocinadora da NFL fazer um comercial específico para o Brasil, na língua portuguesa e com jogadores atuantes no país. A Budweiser ousou e fez!

LEIA MAIS:
À moda NFL, equipe vira jogo com cronômetro quase zerado

Segundo pesquisa realizada pela por Global Web Index e Statista, o país tem 19,7 milhões de fãs do esporte, o que torna o Brasil o terceiro país com maior número de apaixonados por este esporte, ficando atrás apenas de Estados Unidos, obviamente, e México. Mas surpreendentemente à frente do Canadá. Ainda, o SuperBowl deste ano teve um aumento de 132% na audiência em relação ao do ano passado.

De olho neste mercado, a pioneira Budweiser, marca da Ambev, que é patrocinadora da NFL e, inclusive, do Torneio Touchdown no Brasil, lançou não só a tradicional campanha padrão, voltada para americanos, como também uma especialmente feita para público brasileiro, com jogadores reais, de times do Brasil. Dentre os jogadores há gringos, mas todos atuantes em equipes de torneios locais – uma ação inteligente, pois ter conhecidos participando da propaganda ajuda a criar um sentimento de proximidade, intimidade com a marca, que já é conhecida no país por apostar na plataforma de esportes internacionais como o UFC e a NBA.

Na campanha, a cervejaria destaca valores do esporte, comparando-os com valores da marca, para atingir o público: “Somos ambiciosos, orgulhosos, acreditamos no que fazemos. Podem me chamar de cabeça dura e talvez essa seja a melhor definição”, diz a narração, que pode ser vista no vídeo abaixo.

A ação inédita foi criada pela agência África e conta com dois vídeos interativos: um somente com cenas de futebol americano e outro focado na produção da Budweiser. Os dois vídeos tem a mesma trilha e permitem a interação do usuário, que, girando o celular, poderá pular de um filme para o outro. Também serão realizadas ativações em diversos bares espalhados pelos estados do país.

Outras campanhas e ações de patrocinadoras da NFL  tem acontecido no Brasil ultimamente. A mais recente foi a da Visa, que trouxe a São Paulo o troféu do Super Bowl.

Veja abaixo a relação de atletas e técnicos que participam do comercial, gravado em São Paulo:

01. Casey Frost – Flamengo
02. Vítor Hugo Mega – Corinthians
03. Wagner Cortez – SP Storm
04. Felipe Carbone – Corinthians
05. Brian Frost – Corinthians
06. Marcos Vinicius – Corinthians
07. Ricardo Trigo – Corinthians
08. Cristiano Mamede – Corinthians
09. Felipe Carbone – Corinthians
10. Renan Lima – Corinthians
11. Sidinei Lobo – Corinthians
12. Anderson Sena – Corinthians
13. Harley Dickman – Corinthians
14. TL Edwards – Recife Marines
15. Drew Banks – Recife Marines
16. Shervarios Jackson – Santos Tsunami
17. Youlandos Prants – Flamengo
18. Rafael Oliveira – Corinthians
19. Eric Corbacho – Corinthians
20. Natan Silva – Corinthians
21. Simei Symon – Corinthians
22. Fabio Martins – Corinthians
23. Cleber Francisco – Corinthians
24. Felipe Berschi – Corinthians
25. Rogerio Barsi – Corinthians
26. Natan Santiago – Portuguesa
27. Bruno Bezerra – Underdogs
28. Alejandro Ferreiyra – Corinthians
29. Laercio Chokolate – Portuguesa
30. Vinicius Rodrigo – Underdogs

Técnicos:

Rico Gonzaga – Corinthians
Arnaldo Lima – Corinthians
Negrelli – Corinthians
Guilerme – Corinthians

Crédito da foto: Reprodução/Youtube



Formanda de Jornalismo, formada em Educação Física, pós-graduada em Administração e Marketing Esportivo e apaixonada por esportes, principalmente os Olímpicos e o Futebol Americano "brasileiro". Experiência na área de assessoria de imprensa esportiva e na área de Rádio e TV em grandes eventos, como os Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e a Copa do Mundo 2014