Bahia anuncia a chegada de Doriva

Crédito: Divulgação

Depois de mais um mês sem treinador, quando Charles Fabian foi efetivado no comando técnico após a demissão de Sérgio Soares, o Bahia acertou por um ano com o técnico Doriva.

O diretor de futebol do Bahia, Nei Pandolfo, explica o porque da contratação do treinador. “Ele mescla algumas características importantes. É jovem, mas tem boa experiência e uma grande formação. Acumula resultados positivos, competições ganhas e está com muita disposição para fazer um grande trabalho no Bahia”, contou em comunicado oficial.

LEIA MAIS:
Bahia lança camiseta em comemoração aos 85 anos de fundação
Mercado da bola: Kieza pode jogar a Copa Libertadores pelo São Paulo em 2016

O novo treinador fez bons trabalhos no Vasco, sendo campeão carioca deste ano, além de levar a Ponte Preta na briga pelo G4 do Brasileirão. Porém, Doriva ficou marcado com a passagem repentina no São Paulo, onde comandou o Tricolor paulista por apenas 7 jogos, obtendo duas vitórias, um empate e quatro derrotas.

Em meio a fase turbulenta, o treinador chegou a pedido do então presidente Carlos Miguel Aidar que, dias depois, sai da presidência do clube após vários escândalos. O nome de Doriva não era unanimidade nos corredores do Morumbi, por isso optaram por sua demissão.

Atualmente, Doriva está fazendo um curso de treinadores realizado pela CBF, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. A sua apresentação oficial está marcada para a próxima segunda-feira (21), às 15h30, no Centro de Treinamento Osório Vilas Boas, o Fazendão.

Crédito: Divulgação