Mercado da bola 2016: Barcelona quer aumentar salário de Neymar

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu concedeu entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, onde afirmou que o atacante brasileiro Neymar não é bem remunerado e que o clube catalão já busca prorrogar o contrato do jogador, que vai até 2019.

LEIA MAIS:
Neymar ignora imprensa e faz mistério sobre decisão do Mundial de Clubes

Segundo dados divulgados pelo clube espanhol, o contrato de cinco anos de Neymar com o Barcelona foi assinado com salários de 8,8 milhões de euros por temporada, ou seja, 29 milhões de reais anuais.

Com o provável aumento salarial, a multa rescisória de Neymar também subiria. Especula-se que para tira-lo do Barcelona atualmente seria necessário desembolsar 200 milhões de euros, cerca de 840 milhões de reais.

O cartola está confiante na renovação antecipada do contrato que deve ser selado em janeiro. A evolução em campo do craque brasileiro foi crucial para uma nova renovação contratual, estendendo o vínculo de Neymar no clube culé.

Durante a última janela de transferências o Manchester United ofereceu 190 milhões de euros, aproximadamente 798 milhões de reais pelo camisa 11 do Barça. Outro clube milionário que mostrou interesse em contar com o brasileiro foi o Paris Saint-Germain.

Crédito da foto: Getty Images