Belfort aceita luta contra Rockhold valendo cinturão do UFC

Crédito da foto: Reprodução/TV

O brasileiro Vitor Belfort pode ganhar em breve uma nova oportunidade de disputar o cinturão do peso médio (84kg) do UFC. O veterano de 38 anos foi nocauteado por Chris Weidman em maio, mas se recuperou e nocauteou Dan Henderson em novembro. E é o número 1 na lista de oponentes do dono dono do cinturão, o americano Luke Rockhold.

LEIA MAIS:
Árbitro brasileiro do UFC conta qual foi a melhor luta que ele arbitrou
UFC: Site faz levantamento de lutadores que receberam revanche imediata
José Aldo fala sobre uma possível disputa de cinturão com Frankie Edgar; veja

 

Após nocauter Chris Weidman, Luke Rockhold afirmou que “adoraria a cabeça de Vitor em uma bandeja de prata”. Os dois lutadores nutrem uma rivalidade por já terem se enfrentado – Belfort nocauteou Rockhold em 2013, na estreia do americano no UFC – e por suposto uso de anabolizantes pelo brasileiro.

E Belfort está animado para o novo desafio: ““A Joana (Prado, esposa e empresária) já havia pedido essa luta antes da vitória contra o Weidman acontecer, para o Dana, em caso de vitória do Rockhold. É a luta que faz sentido agora e todos querem ver. Se o Rockhold quer e eu quero, não tem porque não acontecer”, disse o lutador em entrevista ao blog “Na Grade do MMA”.

“Sabemos que luta é sempre luta, tudo pode acontecer. Já imaginava que Rockhold ia vencer, por isso já tínhamos falado sobre essa luta com Lorenzo (Fertitta) e Dana (White). Quando tiraram o Jon Jones, foi o próprio Cormier, quem disputou o título com o Anthony Johnson logo em seguida à sua derrota. Então, por que não fariam Belfort x Rockhold 2?”, completou.

Rumores, porém, colocam Vitor Belfort como o próximo adversário de Anderson Silva. O embate seria no UFC 197, dia 5 de março, no Rio de Janeiro.

Crédito da foto: Reprodução/TV



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.