“Buster” Douglas foi o primeiro homem a nocautear Mike Tyson; relembre

Reprodução/YouTube

Mike Tyson pode não ser muito lembrado como boxedor dominante em um mundo cada vez mais dominado pelo MMA quando o assunto é lutas. Talvez, o ex-campeão mundial dos pesos pesados seja lembrado pelas participações em filmes como a comédia “Se Beber Não Case”. Para o boxeador americano James Douglas, contudo, Mike Tyson foi o ponto de virada na carreira.

LEIA MAIS:
“Tyson já perdeu também”, diz Bethe após ser derrotada por Ronda

 

Douglas, cujo apelido era “Buster” foi o primeiro homem a derrotar Mike Tyson no boxe profissional. Em 11 de fevereiro de 1990, em Tóquio, no Japão, o “Iron Man” era nocauteado pela primeira vez na carreira. Zebra gigante.

Até então, Tyson tinha 37 vitórias e nenhum revés na carreira. Ele era o campeão dos pesos pesados desde 1986. “Buster”, por sua vez, tinha 29 vitórias, quatro derrotas, um empate e uma luta sem resultado até o embate com o então campeão mundial.

Em entrevista dada ao jornal “O Estado de S. Paulo” em fevereiro de 2015, Douglas relembra de como foi a luta: “Sabia que minha única chance era golpear o tempo todo. Não podia deixar Tyson tomar a iniciativa. Ao mesmo tempo, não podia ficar parado diante dele. E foi o que fiz durante toda a luta”, afirmou o novo campeão.

Melhor em todo o combate, “Buster” Douglas nocauteou Mike Tyson no décimo round. Relembre:

Crédito da foto: Reprodução/YouTube

 



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.