Opinião: Cai o último invicto na Inglaterra

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial

Para quem gosta de futebol inglês, o último invicto neste sábado. Não se trata de Chelsea, Arsenal, Liverpool ou algum time de Manchester, United ou City, muito menos da Premier League. Em transmissão ao vivo as 10h30 de Brasilia pela ESPN Brasil, o Brighton Hove Albion FC, time da segunda divisão inglesa, perdeu uma longa invencibilidade.

LEIA MAIS:
Mercado da Bola 2016: Guus Hiddink é oficializado como novo técnico do Chelsea

A equipe fundada em 24 de junho de 1901 e na cidade que dá nome ao time estava com 21 jogos invictos, com 11 vitórias e 10 empates. Porém, mesmo jogando em casa na rodada de hoje não conseguiu fazer um bom jogo e perdeu para o líder Middlesbrough, o mesmo time que tem para muitos de seus torcedores como seu maior ídolo, Juninho Paulista, atual presidente do Ituano e quem conquistou pela equipe a Copa da Liga em 2004.

O Brighton chegou à rodada, empatado com o rival de hoje com 43 pontos no torneio, atrás nos critérios de desempate. Após um primeiro tempo muito ruim, a equipe falhou no jogo aéreo e sofreu dois gols. O primeiro logo aos cinco minutos e o segundo, contra, já no fim do tempo. Após o intervalo o time voltou bem melhor, criou boas chances de marcar, porém após nova falha, em cruzamento na área, sofreu o terceiro gol aos 63 minutos. Depois, a equipe criou algumas chances, sofreu contra-ataques, porém, não conseguiu marcar, além da derrota poderá perder a vice-liderança do torneio em função de outras partidas que acontecerão.

Fim de jogo, Brighton 0x3 Middlesbrough, o último invicto inglês perdeu diante de sua torcida e contou com a presença ilustre de José Mourinho, agora não mais técnico do Chelsea, que esteve no estádio acompanhando das arquibancadas a partida.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial



Bacharel em Esporte pela USP e Licença C da CBF para Treinadores. Pretendo ser técnico de futebol profissional, porém, amo o Esporte e acompanho todas as modalidades possíveis. Quero contribuir de alguma forma com o Esporte, minha paixão. Atualmente treinador de futsal e futebol universitario e agora, Colaborador no Torcedores.com. Rumo a mais experiências.