Carente no setor ofensivo, Inter reintegrará Aylon em 2016

Ainda sem grandes opções para o ataque com a saída de Lisandro López e a indefinição da contratação de Leandro Damião, o Inter tenta fortalecer o setor ofensivo com as próprias peças. Depois de uma boa temporada vestindo a camisa do Paysandu, o atacante Aylon estará de volta ao elenco principal colorado em 2016.

MAIS INTER:

Veja o uniforme que o Inter usará na disputa da Florida Cup

Como assim? D’Alessandro diz que o seu salário baixa a cada renovação com o Inter

Emprestado ao Papão até o final da temporada, o jogador somou 8 gols em 2015. No ano passado, Aylon surgiu bem na equipe sub-23 que jogou alguns jogos no Gauchão, mas acabou sendo preterido por Rafael Moura e Wellington Paulista no time principal, então comandado por Abel Braga.

Internamente, a diretoria colorada e a comissão técnica acreditam que a experiência jogando fora do Rio Grande do Sul fará bem ao jogador. Ele, inclusive, deverá integrar a delegação do Inter que jogará a Florida Cup, nos Estados Unidos, como forma de pré-temporada. A estreia ocorre no dia 13, contra o Bayern Leverkusen, da Alemanha.

Além disso, o Inter sabe que não contará com Valdívia no início da temporada que vem, já que ele se recupera de uma cirurgia ligamentar no joelho esquerdo. Ao mesmo, Eduardo Sasha e Rafael Moura seguem em fase final de recuperação das lesões que tiveram no final do ano. Vitinho, por outro lado, teve o seu contrato de empréstimo junto ao CSKA, da Rússia, renovado por mais uma temporada.

Crédito da foto: Site Internacional.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.