Chelsea negocia com Shakhtar para ter Alex Teixera em janeiro

Getty Images

Alex Teixeira pode ser mais um brasileiro a vestir a camisa dos Chelsea, que tem no elenco o volante Ramires, o lateral esquerdo Filipe Luís, os meias Willian e Oscar e o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa.

LEIA MAIS:
Esquentar privada e servir café. Veja o que mais o capitão do Chelsea já teve de fazer
Jornal divulga “dispensados” no Chelsea; tem brasileiro na lista

Segundo informações do “The Independent”, o clube inglês estaria disposto a pagar cerca de 30 milhões de libras (R$ 176,5 milhões, conforme o câmbio atual) pelo meia atacante brasileiro de 25 anos.

Ainda segundo o tabloide inglês, as conversas entre os dois clubes já teriam se iniciado. Segundo o atual técnico, o romeno Mircea Lucescu, os valores pedidos pelo Shakhtar estão em torno de 29 milhões de euros. Porém, o dirigente explica que se o jogador mantiver a boa forma que o levou a marcar 26 gols nesta temporada, o preço da sua saída pode ser bem elevado, podendo chegar a 36,3 milhões de euros.

“Se ele estivesse jogando em uma liga mais competitiva, sua transferência seria no mesmo nível que o do Di Maria”, completou o romeno.

Alex Teixeira foi revelado pelo Vasco e foi jogar no Shakhtar Donetsk aos 20 anos de idade, depois de boas atuações pelo clube carioca e com a camisa canarinho sub-20. Com a camisa do clube ucraniano, Alex foi campeão das temporadas 200910, 2010/11, 2011/12, 2012/13 e 2013/14.

Crédito da foto: Getty Images



Sou jornalista formado na FIAM (FACULDADES INTEGRADAS ALCÂNTARA MACHADO), trabalho na redação de esporte da Tv Bandeirantes, repórter do Torcedores.com, apaixonado por esportes, com destaque em futebol, automobilismo e lutas.