Cinco motivos para o torcedor do São Paulo querer o título do Paulistão em 2016

Reprodução/ Facebook oficial São Paulo

O torcedor do São Paulo costuma ver o Paulistão com maus olhos, mas em 2016 o torneio pode ser importante para o Tricolor.

LEIA MAIS:
Veja 9 curiosidades destes 80 anos de refundação do São Paulo que você não sabia

Pensei em cinco motivos para o torcedor do São Paulo querer o título do Paulistão em 2016

1. Confiança

O São Paulo começará a temporada 2016 desacreditado. A conquista do Paulistão pode dar confiança ao elenco. O Santos, este ano, serve como exemplo. O Peixe era visto como patinho feio entre os grandes do estado no início do ano, mas o título paulista deu confiança ao elenco, que lutou por vaga para a Libertadores no Brasileirão e chegou à final da Copa do Brasil.

2. Fim da fila no Paulistão

Entre os grandes que disputarão o Brasileirão de 2016, o São Paulo é o time que enfrenta a maior seca de títulos estaduais. Desde 2005, o Tricolor não ergue a taça do Paulistão.

3.Fim da fila geral

O São Paulo não é campeão desde 2012, quando venceu a Copa Sul-Americana. Corinthians, Palmeiras e Santos foram campões nos últimos três anos.

4. Maior fila

O São Paulo foi campeão paulista em 1957 e depois voltou a erguer a taça apenas em 1970. Foram 12 edições do estadual sem levantar a taça – era a época de construção do Morumbi. Caso não vença o Paulistão nas próximas três edições, o São Paulo vai superar sua maior fila, ficando 13 edições sem chegar em primeiro lugar.

5. Mata-mata

O Paulistão de 2005 foi disputado no sistema de corridos. Em mata-mata, o São Paulo tem levado a pior: nas últimas nove edições, foram oito eliminações nas semifinais.

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial São Paulo



Diogo Marcondes é Jornalista graças a Deus e acompanha futebol desde os primeiros 90 minutos de vida. Torce, não distorce e vai se contorcer para escrever matérias interessantes para todos os Torcedores. Atualmente, escreve para o Blog Mural, hospedado no site da Folha de S. Paulo.