Com pré-venda da camisa 2016, Santos já iguala arrecadação anual com a Nike

(Foto: Divulgação Santos FC)

O Santos surpreendeu a todos quando revelou que seria o dono de sua camisa. Os números da pré-venda da camisa 2016, indicam que a decisão do comando santista se mostrou acertada. O Santos assumiu o planejamento e a venda de seus uniformes, os quais terão o design e a assinatura da empresa italiana especializada na fabricação de roupas e acessórios esportivos Kappa. Visto a princípio como arriscado, o modelo já apresenta números animadores. Apenas as pré-vendas para 2016 já igualam a arrecadação anual santista com a Nike.

LEIA MAIS

Presidente do Santos deseja manter o elenco para 2016

Santos, eu e o dia em que eu me apaixonei pelo futebol

Conforme apurado pelo jornalista Jorge Nicola, em seu blog no Yahoo Esportes, o Santos já alcançou aproximadamente R$4 milhões com a pré-venda de cerca de 50.000 camisas oficiais 2016, o que já igualaria os valores de contratos anuais de acordos com a Nike e a Netshoes.  Em 2016, o Santos terá um novo modelo de gestão de material esportivo e diferentemente dos outros grandes clubes paulistas, não adotará o sistema de  royalties pelo lucro da comercialização. O Santos  será o gestor do processo, contando com o apoio da Kappa no desenvolvimento dos uniformes da equipe profissional e da empresa paulista SPR Sports na  distribuição dos produtos.

Ao divulgar em outubro a nova proposta de gestão do material esportivo, o presidente Modesto Roma já adiantava a expectativa no aumento da distribuição. “Nossa expectativa é aumentar a distribuição física dos produtos ocupando todos os canais de venda disponíveis sejam pela internet, lojas físicas e da marca. Temos o cuidado de colocar a disposição dos torcedores um enxoval que vá desde o recém nascido até o casual.”, declarou à época, conforme divulgação na página oficial da Kappa no Facebook.

Caio Campos, Diretor de Marketing da Kappa, também se mostrou empolgado com a inovação do modelo para o mercado brasileiro. “Kappa e Santos fecharam uma parceria inovadora que vai revolucionar esse modelo entre clubes e marcas esportivas. Estamos muito felizes com o desfecho positivo e o torcedor santista pode esperar produtos exclusivos e personalizados. Com o Santos, a Kappa Brasil dá mais um passo importante na sua estratégia de expansão no país.”, declarou.

Leia aqui a notícia completa apurada pela Yahoo Esportes.

Crédito da foto: Divulgação SantosFC