Confira o que aconteceu de melhor na 14ª rodada do Campeonato Português

23 gols em 9 partidas, 53 cartões amarelos e 2 vermelhos. Estes números não resumem por si só a 14ª rodada da Liga Nos (Campeonato Português) 2015/16, por isso o Torcedores.com preparou um resumo com os destaques deste fim de semana.

 

LEIA MAIS
Campeonato Português: confira a classificação atualizada
Porto segue invicto na temporada em 2015
 

Jogos de sábado:

Arouca 4 x 1 Marítimo

Em casa, o Arouca aplicou a maior goleada da rodada, 4 a 1 contra o Sport Club Marítimo. A partida foi realizada no sábado (19/12), a torcida da casa comorou a goleada. No 1º tempo, Nuno Valente marcou logo no início para o Arouca e aos 25 min Ivo Rodrigues ampliou o placar. O time visitante chegou apenas três vezes ao gol do Arouca.

O 2º tempo foi mais equilibrado, o Marítimo cresceu na partida , mas não evitou a derrota. Aos 2 min Dyego Sousa chuta de fora da área e faz o único gol do time visitante. Com 26 min, Velásquez, de cabeça, faz 3 a 1 e após perder 2 chances na cara do gol, o atacante brasileiro Maurides se redime e marca o último dos 4 gols do Arouca no final do jogo. O Marítimo poderia diminuir o placar se o árbitro Jorge Sousa marcasse o pênalti cometido por Pintassilgo aos 45 min, quando colocou a mão na bola dentro da área.

Com a conquista, o Arouca está em 8º lugar na Liga Nos, com 19 pontos. Já o Marítimo caiu para 10º , com 17 pontos.

 

Estoril Praia 0 x 1 Vitória

O meia Otávio comemora o único gol da partida.

O Vitória marcou o único gol da partida aos 4 min do 1º tempo, com Otávio. Após disparar do meio de campo até a grande área, driblando os adversário, o brasileiro fez um golaço. O Estoril reclamou de três pênaltis não marcados pelo árbitro Bruno Paixão, destes, dois são discutíveis.

Ao final da partida, o resultado foi muito comemorado pela torcida vimaranense, jogadores e principalmente pelo goleiro Miguel Silva que festejou com um megafone.

Confira: Goleiro português festeja com megafone na mão

A derrota não alterou a posição do Estoril Praia. O time está em 11º com 16 pontos. Já o Vitória de Guimarães subiu na tabela e está em 9º com 19 pontos.

 

Jogos de domingo:

Benfica 3 x 1 Rio Ave

Num Estádio do Sport Lisboa e Benfica com mais de 45.000 adeptos, o Sport Lisboa e Benfica venceu o Rio Ave Futebol Clube por 3-1!

Posted by Sport Lisboa e Benfica on Segunda, 21 de dezembro de 2015

Domingo (20/12), no 1º tempo entre Benfica e Rio Ave, em menos de 4 min o brasileiro Jonas mostrou para o que veio, após rebote do goleiro Cássio, o atacante abriu o marcador para o time da casa. O Rio Ave reagiu com o brasileiro naturalizado biélorusso, Renan Bressan, cobrando falta aos 11 min.

Mostrando-se superior no 2º tempo, o Benfica desempatou a partida com Jonas, de cabeça aos 35 min e aumentou a vantagem com o mexicano Raúl Jiménez, que ficou cara a cara com o goleiro e marcou. O número 9 benfiquense, tem 13 gols no campeonato e está em primeiro na artilharia da Liga Nos.

O time da casa segue em 3º com 31 pontos, 7 atrás do Porto, primeiro colocado. O Rio Ave ficou com 21 pontos e se manteve em 4º na tabela.

 

Moreirense 2 x 0 Nacional

Jornada 14 Liga NOSMoreirense FC 2 (Rafael Martins,8 e 25) – CD Nacional 0

Posted by MOREIRENSE FC on Domingo, 20 de dezembro de 2015

O brasileiro Rafael Silva brilhou no jogo e garantiu os três pontos para o Moreirense. Rafael balançou a rede duas vezes. Aos 8 min, após Iuri Medeiros passar pelo goleiro e cruzar. E aos 25 min, depois da zaga do Nacional vacilar, o camisa 99 passou pelo goleiro e cabeceou livre.

O bom aproveitamento do time mandante no 1º tempo, manteve-o vencedor. Já que na segunda parte do jogo, o Moreirense chutou apenas uma vez a gol. O Desportivo Nacional não aproveitou as seis chances que teve e perdeu a partida.

Com o resultado, o Moreirense segue na 14ª colocação com 14 pontos, 4 a mais que o Académica, penúltimo colocado.O Nacional caiu uma posição e ficou em 13º com 15 pontos.

 

Tondela 1 x 3 Vitória de Setúbal

Crédito da foto: Divulgação/ Site Oficial do Vitória FC
Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante André Claro abriu o placar para o V. Setúbal, aproveitando rebote dentro da área. 14 min depois, o meio-campo André Horta chutou de longe e acertou o ângulo do goleiro Cláudio Ramos. 2 a 0. O meia Raphael Guzzo, pelo Tondela, desperdiçou a oportunidade de empatar aos 4 min, com um pênalti mal cobrado, mas se redimiu após cruzar na área para o brasileiro Nathan Júnior fazer o único gol do Tondela na partida. O atacante do V. Setúbal, A. Claro, fechou o placar em cobrança de pênalti aos 37 min.

O 2º tempo, poderia ter sido melhor para o time mandante, se tivesse aproveitado as oportunidades. Dos sete chutes a gol que criou, quatro o goleiro defendeu e três foram para fora.

Coma derrota em casa, o Desportivo Tondela manteve os 5 pontos que conquistou até o momento. Já o Vitória Setúbal ultrapassou o Paços Ferreira e está em 6º com 21 pontos.

 

União da Madeira 1 x 0 Sporting

Derrotado fora de casa, o Sporting foi caiu na rodada. Aos 24 min do 2º tempo, o lateral-direito Paulinho cruzou na área para o brasileiro Danilo Dias fazer o único gol da partida.

Com isto, o Sporting perdeu o primeiro lugar e a invencibilidade na Liga Nos, ficou em 2º com 35 pontos. O União da Madeira permaneceu em 15º com 14 pontos.

 

Porto 3 x 1 Académica

O Porto recebeu no estádio do Dragão a Associação Académica e não teve dificuldades contra o time de Coimbra. Logo aos 7 min da primeira etapa, Danilo Pereira fez o 1 a 0, após passe do mexicano Miguel Layún. No 2º tempo, o time da casa ampliou o placar aos 8 min com Vicent Aboubakar e aos 27 min após Héctor Herrera tocar a bola de calcanhar para o gol. Rui Pedro que entrou aos 20 min descontou para Académica. A vitória em casa fez com que o Porto terminasse o ano líder com 36 ponto e sem perder na competição. O Académica ainda é penúltimo com 10 pontos.

Jogos de segunda-feira:

Belenenses 1 x 0 Boavista Porto

O Belenenses venceu esta noite o Boavista por 1-0, no Restelo, em jogo da 14ª Jornada da Liga NOS.O golo do Belenenses…

Posted by Os Belenenses on Segunda, 21 de dezembro de 2015

Ontem (21/12) no 1º tempo do jogo, o lateral-esquerdo Filipe Ferreira chutou de canhota fora da área e marcou o único gol da partida, aos 2 min. O time mandante acertou mais duas vezes o gol, porém sem exito. Enquanto o Boavista apenas uma vez.

Na 2ª etapa, o Boavista Porto melhorou, arriscou três chutes. O Belenenses tentou ampliar a vantagem apenas uma vez.

Com a derrota, o Boavista está em 16º com os mesmos 10 pontos do Académica, porém com um saldo de gols melhor. O Belenenses deixou o Nacional para atrás e está com 16 pontos na 12ª colocação.

 

Braga 1 x 1 Paços Ferreira

Crédito da foto: Divulgação/ Site Oficial do SC Braga

O único empate da rodada foi entre Sporting Braga e Paços Ferreira. No 1º tempo, o time da casa pressionou o adversário, teve as melhores oportunidades, porém o gol só saiu aos 22 min com o atacante sérvio Nikola Stojiljkovic.

No 2º tempo, mais pressão pelo lado do Braga, mas seguindo à risca o velho ditado do futebol: “quem não faz, tomá”, o Paços Ferreira empatou no final com o meio-campista Pelé, de pênalti.

O empate fez o Braga se distanciar dos três primeiros colocados. O time do técnico Paulo Fonseca está em 4º lugar com 25 pontos. O Paços Ferreira caiu uma posição e ficou em 7º, com 21 pontos.