Corinthians: Com quem Tite deve se preocupar na Libertadores

Reprodução/ Facebook

O Corinthians está no grupo 8 da edição 2016 da Libertadores da América. O time alvinegro irá enfrentar: Cerro Porteño, Cobresal, do Chile e Oriente Petrolero ou Independiente Santa Fé.

Cerro Porteño

Vale lembrarmos que o Zagueiro Lugano, que é cotado no São Paulo joga pelo clube paraguaio. O atacante Romero que está no Corinthians veio do Cerro. O Meia Jonathan Fabbro é o destaque da equipe. Além de Fabbro, Ortigoza, ex-palmeiras é um outro jogador que pode surpreender. O atacante foi às redes 17 vezes no campeonato Paraguaio.

 

Cobresal

O Cobresal revelou um dos maiores jogadores da história do Chile, Ivan Zamorano, em 1987. O time campeão chileno deste ano, tem o centroavante Ever Cantero, camisa 9, que fez 6 gols em 12 partidas no campeonato nacional como destaque. Ele também deu 3 assistências na competição. O jogador tem o apelido de “Cavani Paraguaio”.

Confira os grupos da Taça Libertadores de 2016

 

Oriente Petrolero

Sérgio Almiron, atacante de 30 anos, tem uma dúzia (12)  de gols no campeonato boliviano. O argentino de 30 anos mostra habilidade, como podemos ver no primeiro gol do vídeo. Dentro da área, é como o Liedshow, matador.

 

Independiente Santa Fé

No El Campin, a equipe colombiana tem sua maior arma. Wilson Moreno,atacante de 28 anos fez 12 gols no campeonato Colombiano, 5 na Sulamericana e 4 na última Libertadores e é a grande esperança da equipe colombiana.

O Corinthians ficou feliz por escapar de viagens mais longas. Paraguai, Chile e (Bolívia ou Colômbia). O Corinthians irá buscar a vaga contra equipes que tiveram destaque em seus países. O Cobresal, foi campeão nacional, o Indepiendiente Santa Fé foi campeão da Copa Sul-Americana de 2015 e o Oriente Petrolero foi o 5º colocado no campeonato nacional.

Para passar pelo grupo, basta ao Corinthians jogar sério, não imaginar que passou sem jogar. Não é porque não há uma potência no grupo, que o Corinthians está garantido na próxima fase. Tem que jogar e com muita raça para vencer.



Admirador do esporte, principalmente, do Futebol. Do Brasileiro, acompanho séries A, B e C.