Mundial 2012, Timão campeão: Torcedor relembra “experiência única”

Mundial 2012, Timão campeão: Torcedor relembra "experiência única"
Foto: Família Capraro

O Timão, há 3 anos atrás, era bi-campeão Mundial de Clubes Fifa após vencer o Chelsea por 1 a 0. O Torcedores.com entrevistou com um corintiano que foi até ao Japão assistir a partida.

” A experiência foi única, desde a chegada ao Japão até a cansativa volta para o Brasil. No avião pude ver que a invasão corintiana iria acontecer denovo, desta vez, no outro lado do mundo”, disse Rafael que viajou com seu pai e um dos seus irmãos. ” Quando chegamos em Tóquio, fomos visitar alguns pontos turísticos. Parecia que estávamos em alguma festa do Corinthians no Brasil. Só se via camisas do Timão e o que mais se ouvia era ‘Vai Corinthians’. Foi incrível a sensação”, completou.

LEIA MAIS: 
Raio X do Corinthians: Veja as estatísticas dos jogadores do Timão no Brasileirão
Copa Libertadores 2016 já tem 32 clubes definidos; confira
Lucca diz querer acerto entre Corinthians e Criciúma e se lembrou do seu primeiro presente do Timão

Rafael, que revelou ao Torcedores.com que acompanha o Corinthians em quase todos os jogos desde os 4 anos de idade, falou sobre a questão do comportamento da torcida. “Muitos temiam como os corintianos iriam se comportar, pois o Japão é um país bem organizado — o que eu pude ver foi um povo extremamente educado e respeitoso —. No final, os japoneses se contagiaram com o clima da torcida do Timão e foi possível ver diversos japoneses aderindo ao ‘Vai Corinthians’ e tirando fotos com os brasileiros.

No dia da decisão os torcedores corintianos não sentiram nenhum pouco de “pressão”por estar fora do Brasil. Segundo Rafael, “foi algo fora da realidade. Era um ‘mar de corintianos’ chegando com bandeiras, fogos e cantando. Parecia que estávamos no Brasil. Vi que seria difícil para o Chelsea. Foram 90 minutos gritando ‘Vamos, vamos corintians esta noite teremos que ganhar’, finalizou.