Com Mineirinho campeão, Corinthians é Bi mundial também no surfe; entenda

O dia foi brilhante para os brasileiros surfistas, fãs, e também para os corintianos. Adriano de Souza viu Gabriel Medina vencer Mick Fanning na semifinal, e na bateria seguinte só precisava fazer sua parte para chegar as finais como campeão mundial de surfe, e não foi diferente. Mineirinho venceu, foi campeão, e disputou final com o compatriota.

O clube do Parque São Jorge fez questão de parabenizar o atual campeão. Primeiro, durante sua bateria decisiva, o timão postou a foto de uma camisa do clube com o número que Mineirinho usa no tour, 13 e o seu apelido. Com o título garantido, foi a hora de comemorar, e fazer a homenagem ao surfista de 28 anos.

No ano passado, o próprio Gabriel Medina conquistou o título da temporada e o vice da etapa em Pipe Master. Assim como Mineirinho, o brasileiro brigava pelo título com Mick Fanning, e foi campeão com a derrota do australiano. Assim, o campeonato mundial de surfe tem seu segundo brasileiro campeão, ambos corintianos.

LEIA MAIS:
Mineirinho vê revés de Fanning para Medina e é campeão mundial de surfe

#VaiMineirinho #VaiCorinthians pic.twitter.com/4DHNw7CgeU

— Corinthians (@Corinthians) 17 dezembro 2015

Mais um louco do bando é campeão mundial de surfe! Parabéns pela fantástica conquista, @MineirinhoSurf! pic.twitter.com/PCOVSDt9Yh

— Corinthians (@Corinthians) 17 dezembro 2015



Jornalista formado pela USCS, apaixonado por esportes, cultura e comunicação. Ex-atleta em atividade, pensa que sabe algo sobre futebol, handebol e esportes americanos.