Crazy One ? Time do Campeonato Inglês negocia com El loco Bielsa

Crazy One ? Time do Campeonato Inglês negocia com El loco Bielsa
Reprodução/Twitter

Bielsa, treinador que recebeu torcedores em sua casa com uma granada na mão, está prestes a ir para o Campeonato Inglês.

O clube que está interessado em contar com El loco [ o loco em português ]Bielsa é o Swansea City. Os Jacks estão sem treinador desde o começo do mês e o argentino é o nome mais cotado a assumir o cargo. Segundo o jornal Mirror, o presidente do clube, Huw Jenkins, admira o argentino. Ele estaria também ciente de que está fazendo uma aposta de alto risco devido ao grau de loucura do treinador.

LEIA MAIS: 
Boas ações de Natal: Jogadores do Liverpool visitam hospital da criança; veja fotos
Ancelotti tem acordo verbal para substituir Guardiola no Bayern de Munique
Futuro de Mourinho ? Bolsas de apostas indicam que é no Manchester United

Além do possível Crazy One que pode chegar no Campeonato inglês, já existem o  Especial One [José Mourinho], recém demitido do Chelsea e o Normal One [ apelido dado a Jurgen Klopp ] do Liverpool.

A última loucura do treinador foi no seu ex-clube. Bielsa treinou o Olympique de Marselha durante toda a pré-temporada e, após o primeiro jogo pelo Campeonato Francês, pediu demissão do clube.

Bielsa no entanto, começou a ser chamado de El loco nos anos 90, quando ainda treinava o Newell’s Old Boys. Após a derrota de uma partida, torcedores se dirigiram até a casa do treinador para protestos. Ele não se negou a recebê-los, porém estava com uma granada na mão.

Quanto ao seu trabalho, Bielsa é elogiado por muitos. Um de seus admiradores é Pepe Guardiola, o treinador mais badalado da atualidade. “Ele é um gênio do futebol”, disse certa vez. Além dos elogios, os números mostram a qualidade de El loco. Foram quatro títulos no campeonato argentino e uma Olimpíada pela seleção argentina.

Reprodução/Twitter