“Deixamos a desejar, mas daremos a volta por cima em 2016”, afirma lateral do Cruzeiro

O Cruzeiro entrou em 2015 como atual bicampeão brasileiro e com uma Copa Libertadores por disputar. Acabou no meio da tabela no nacional e, na competição sul-americana, tomou virada história do River Plate em pleno Mineirão. Assim, não há como não assumir que o ano foi decepcionante para o clube.

O lateral direito Fabiano, em sua primeira temporada no Cruzeiro, sabe disso. “Sabemos que deixamos a desejar, apesar do bicampeonato nem 2013 e 2014. Reconhecemos que uma entidade como é o Cruzeiro, com o tamanho que é o clube e com essa tradição enorme, tem que ser cobrado mesmo”, afirmou, ao comentar o ano cruzeirense.

Mas ele também afirmou que essa falta de títulos em 2015 é uma motivação para dar a volta por cima na próxima temporada.

“Foi um ano para se aprender muito, passamos por algumas dificuldades, principalmente no começo da temporada, onde havia muita cobrança sobre toda nossa equipe. Muitos jogadores que estavam sendo criticados conseguiram dar a volta por cima, terminaram o ano em alta, e principalmente fazendo grandes jogos”, disse.

“Temos uma grande responsabilidade para a próxima temporada e pode ter certeza que o Cruzeiro vai em busca dos títulos”, completou.

Fabiano chegou no começo da temporada ao Cruzeiro, vindo da Chapecoense. Fez 12 jogos no Brasileiro e um gol, exatamente contra seu ex-clube.

Para 2016 deve ter mais chances, graças à saída de Ceará. Ele disputará a posição com Mayke.



Jornalista esportivo.