Dia D: Palmeiras tem reunião nesta sexta para definir permanência de Allione

Palmeiras
Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Torcedores.com apurou que a diretoria do Palmeiras tem uma reunião marcada, nesta sexta-feira (18), com representantes do meia Allione, em São Paulo, para definir a permanência ou saída do jogador argentino no clube. O atleta tem uma proposta de empréstimo de seis meses do Rosario Central (ARG).

LEIA MAIS:

Presidente do Santos fala sobre proposta do Palmeiras por Lucas Lima e critica Mattos

Destaque do Palmeiras neste ano, Dudu já se imagina no Mundial em 2016

Cabem no seu time? Veja a seleção dos jogadores sem contrato após o Brasileirão 2015

Allione admite vontade de sair do Palmeiras e pode FORÇAR empréstimo

Palmeiras: Barrios revela premonição que fez a Mattos quando foi contratado

Indicado por Barrios, Palmeiras tenta contratação de zagueiro da seleção paraguaia

Aos 21 anos, Agustín Allione está decidido a deixar o Verdão para ter mais oportunidades do que teve no último ano. “Sempre estive muito feliz no clube, porque me tratam muito bem. Mas deixei claro minha vontade de ir para outro lado“, disse o atleta em entrevista ao periódico argentino “La Capital”, na semana passada. “Obviamente que, aos 21 anos, o que um jogador mais quer é jogar. E creio que se ficar no Palmeiras não terei tantas chances”, completou o jogador.

Promovido de volta à Primeira Divisão do Campeonato Argentino neste ano, o Rosario Central conseguiu a classificação à Libertadores do ano que vem (foi vice na Copa Argentina), mas passa por dificuldades financeiras. Por isso, vem tentando contratar alguns reforços para a disputa competição continental sem gastar muito dinheiro. A proposta inicial, descartada pelo Verdão, foi de empréstimo de seis meses, mas o clube argentino promete novos e mais interessantes termos nesta nova conversa.

O Palmeiras reluta em emprestar Allione, pois julga o atleta importante para a disputa da Libertadores do ano que vem, mesmo como uma opção ao time titular. A dificuldade em manter Rafael Marques no elenco também atrapalha a saída de argentino.

Contratado do Vélez Sarsfield, em julho de 2014, por US$ 2,75 milhões (R$ 6 milhões à época), Allione atuou em 24 partidas nesta temporada e marcou um gol. Ele tem vínculo com o Verdão até 2019.

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação