Dois times da Turquia têm interesse em Leandro Damião

Mercado da b
Foto: Divulgação/Cruzeiro

O atacante Leandro Damião está livre no mercado para acertar com um novo clube desde que foi liberado pela Justiça do vínculo que tinha com o Santos e seu destino pode ser a Turquia.

O jornal esportivo AMK, da Turquia, revelou que Fenerbahçe e Galatasaray avaliam a contratação do camisa 9. Como ele chegaria sem custos, os clubes não infringiriam as regras do Fair Play financeiro da Fifa.

Aos 26 anos, Damião ainda não teve nenhuma experiência no futebol europeu, mas foi sondado pelo Tottenham quando brilhava com a camisa do Internacional.

Comprado pelo Santos no final de 2013 com o apoio da Doyen Sports por R$ 42 milhões, o atacante não se firmou no Peixe e foi emprestado ao Cruzeiro nesta temporada, onde também não se firmou.

Damião conseguiu na Justiça no começo de dezembro o rompimento unilateral do contrato com o Santos pela falta de pagamento de salários e outros encargos trabalhistas. O atacante negocia seu retorno ao Colorado, mas o interesse dos turcos pode mudar isso.

Crédito da foto: Divulgação/Cruzeiro



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.