Eduardo Maluf sobre Diego Aguirre: “Tem a cara do Atlético-MG”

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

O Atlético-MG terá em 2016 o uruguaio Diego Aguirre como técnico para comandar o Galo para buscar o bicampeonato da Libertadores. Segundo a diretoria, o nome dele foi certeiro para o clube alvinegro porque ele demonstrou muita vontade de treinar a equipe e conhece o time.

LEIA MAIS
Mercado da Bola 2016: Atlético-MG deverá emprestar sete jogadores; veja a lista completa
Mercado da Bola 2016: lateral-direito uruguaio é oferecido ao Atlético-MG

O diretor de futebol Eduardo Maluf, em entrevista coletiva, destacou esses pontos positivos de Aguirre. “No primeiro encontro que tivemos com ele, não tivemos dúvida de que estávamos acertando com a pessoa certa. Tinha brilho nos olhos, conhece bem o Atlético-MG e acho que acertamos. Tem a cara do Atlético-MG. Vai mostrar isso durante o ano”, disse o dirigente atleticano.

E ele fez questão de defender o trabalho do treinador sul-americano. “Todo técnico estrangeiro tem uma dificuldade no primeiro momento quando vem para o Brasil. E os números mostram isso. Mas o Aguirre foge um pouco disso. Como jogador, jogou três anos no Brasil. Como técnico, foi vice-campeão da Libertadores (com o Peñarol, em 2010), dirigiu o Internacional esse ano. Teve uma campanha espetacular na Libertadores”, finalizou Maluf.

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.