Em busca do tri olímpico, Zé Roberto vê quatro favoritos para o Rio-2016

Reprodução/CBV

Treinador da Seleção Brasileira de Vôlei analisa os principais rivais na busca pelo seu quarto ouro olímpico, e acredita que  o Brasil tem potencial para disputar de igual para igual com qualquer equipe do mundo. O planejamento da equipe verde amarela já está preparado para a principal competição de 2016. Porém, antes das Olimpíadas, o Brasil joga o Grand Prix de Vôlei que começa em 10 junho de 2016.

LEIA MAIS

Thaísa é a nova musa do vôlei brasileiro. E beleza é só um dos motivos

Estados Unidos, Rússia, China e Sérvia esses são os principais adversários da seleção feminina de vôlei no Rio-2016, de acordo com o técnico José Roberto Guimarães. As duas primeiras da lista ainda não estão classificadas para o torneio, mas devem garantir a vaga nos campeonatos pré-olímpicos no início de 2016. China e Sérvia já estão garantidos nas olimpíadas após carimbarem o passaporte após a Copa do Mundo.

No entanto, apesar dessas seleções citadas, José Roberto acredita que outras seleções podem complicar nos jogos. “A Turquia é um time chato, e tem o Japão e a Coreia. Acho que esses são os países que vão lutar pelas medalhas. Mas acho que pela medalha de ouro esses quatro times aparecem em primeiro lugar: Sérvia, China, Rússia e Estados Unidos”, analisa.

O tricampeão olímpico acredita que a Seleção Brasileira é o time a ser batido no torneio, pelo fato de ter conquistado as duas últimas Olimpíadas, em Pequim e Londres. ” A lição que fica é exatamente essa: a responsabilidade que temos. O fato de vestir a camisa da Seleção, a possibilidade de ganhar um título em casa, tudo isso é motivador. A gente passou por períodos difíceis e não queremos mais passar por isso. Acho que o time está maduro”, completa.