Eto’o será técnico e jogador de clube da Turquia

Reprodução/Facebook

O atacante camaronês Samuel Eto’o será a grande atração do clássico entre Botafogo-SP e Comercial, em Ribeirão Preto, no próximo dia 22 de dezembro. Contudo, o jogador de 34 anos ganhou recentemente uma nova função no Antalyaspor, clube da Turquia onde joga. Ao mesmo tempo que estará em campo, Eto’o será o técnico do time.

LEIA MAIS:
Botafogo-SP quer formar ataque com Samuel Eto’o e Obina
Come-Fogo do dia 22 terá Eto’o como atração principal

 

 

É isso mesmo. Eto’o será jogador e treinador ao mesmo tempo. A situação é semelhante à que acontece com o lateral-esquerdo Roberto Carlos no Delhi Dynamos, da Índia. Ao menos, interinamente, o camaronês de 34 anos vai comandar o clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Turco após a demissão de Yusuf Simsek.

“Sentamos com o Mehmet Ugurlu, diretor técnico. Os dois vão coordenar juntos os treinos. Os dois vão assumir as funções de treinador até um novo nome ser contratado”, afirmou o presidente do Antalyaspor, Gultekin Gencer, de acordo com o site “Goal.com”.

E Eto’o já está trabalhando na nova função. Na terça-feira (15), ele “estreou” como treinador diante do Giresunspor, pela Copa da Turquia. O Antalyaspor venceu por 2 a 1.

“Agradeço meus companheiros pelo espírito de luta que demonstraram. O que acontece no vestiário permanece lá. Não posso dar detalhes, mas garanto que os jogadores estão seguindo minha filosofia”, afirmou Eto’o após o duelo.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.