Ex-Corinthians pode atingir feito inédito no Mundial de Clubes da FIFA

Divulgação/ Facebook oficial do Barcelona

O zagueiro/volante argentino Javier Mascherano, ex-jogador do Corinthians e atualmente no Barcelona, pode atingir um feito inédito desde que o atual formato da Copa do Mundo de Clubes da FIFA foi instituído. O camisa 14 do clube catalão pode enfrentar a equipe que o revelou para o futebol.

LEIA MAIS:
Após homenagem da Fifa sobre Mundial, Corinthians alfineta os rivais; confira

Para que isso acontecer o favorito Barcelona precisa vencer o duelo contra o clube chinês Guangzhou Evergrande Football Club, treinado por Luís Felipe Scolari. Na outra semifinal, o River Plate da Argentina derrotou o time japonês Sanfrecce Hiroshima pelo placar mínimo (1 a 0).

Javier Mascherano atuou pelo clube profissional dos milionários, apelido dado ao clube argentino, entre 2003 e 2005. Ao todo foram 46 partidas e um gol marcado Além disso, com a camisa do River Plate Mascherano conquistou o Campeonato Clausura de 2003 e 2004. Logo em seguida se transferiu para o Corinthians e depois para o futebol europeu.

Em 2010 o argentino chegou ao Barcelona, e com a camisa do clube já faturou o Mundial de Clubes em 2011 após uma goleada de 4 a 0 contra o Santos.

No ano de 1996, o River Plate enfrentou na final do Mundial a Juventus da Itália, ainda no antigo formato da competição que reunia o campeão da Libertadores e da Uefa Champions League.

Naquela ocasião, o lateral Sorin havia conquistado as duas competições. Em rápida passagem pelo clube italiano, faturou o título europeu, em seguida transferiu-se para o clube argentino onde venceu a Taça Libertadores. Entretanto, no reencontro na final do Mundial viu seu ex-clube vencer por 1 a 0.

Crédito da foto: Divulgação/ Facebook oficial do Barcelona