Exclusivo: Imprescindível, Allione não sai do Palmeiras em 2016

Getty Images

Como revelado anteriomente pelo Torcedores.com, o Palmeiras teve uma reunião na última sexta-feira (18) com os representantes do meia Allione, tanto da Argentina quanto do Brasil, e ficou definido que o jogador não será negociado com o Rosario Central, da Argentina, que havia feito proposta pelo atleta, nem para qualquer outra equipe.

LEIA MAIS:

Nobre manda recado para Crefisa: “Caminharemos com as próprias pernas em 2016”

Paulo Nobre breca contratações de impacto para o Palmeiras em 2016

Após chapéu no Santos, novo reforço do Palmeiras diz que família pesou na escolha

Não dá para vencer todas! Palmeiras perde disputa por Vitinho com o Inter

O jogador é considerado pelo técnico Marcelo Oliveira como imprescindível para a próxima temporada. No entendimento da comissão técnica palmeirense, Allione é uma joia bruta, do mesmo nível de Gabriel Jesus, mas que teve o ano de 2015 prejudicado por uma lesão no joelho direito, que o tirou dos gramados por quase cinco meses.

Desta forma, a proposta do Rosario Central, de empréstimo de um ano, mas que poderia durar só até o fim da Libertadores, e que envolvia um valor considerado alto (não divulgado) pelos representantes do atleta, foi descartada pelo Verdão.

A posição da comissão técnica e da diretoria do Palmeiras deixou o jogador otimista para 2016. Allione havia declarado que não se sentia feliz no Palmeiras por falta de espaço e pensava até em forçar uma transferência.

Contratado do Vélez Sarsfield, em julho de 2014, por US$ 2,75 milhões (R$ 6 milhões à época), Allione atuou em 24 partidas nesta temporada e marcou um gol. Ele tem vínculo com o Verdão até 2019.

Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação