Ponte Preta: Ferrugem retorna após empréstimo e mira vaga deixada por Bob

Divulgação/ Site oficial Ponte Preta

De volta ao elenco da Ponte Preta, Ferrugem busca voltar a jogar em sua posição de origem.

LEIA MAIS:
Ponte Preta cria geral a preço popular para 2016

Após um ano e meio emprestado, Ferrugem faz parte dos planos da Macaca para 2016. O atleta passou por um período de empréstimo por Corinthians, Vissel Kobe (Japão), e Sport, mas não conseguiu ter êxito jogando em sua posição de origem. Ferrugem acabou virando lateral nesses clubes, por isso volta ao time da Ponte Preta com um objetivo em mente: Voltar a ser volante. Em entrevista ao Globoesporte.com, Ferrugem comentou a possibilidade de assumir a vaga no meio campo alvinegro que foi deixada vaga após a saída do volante Fernando Bob, para o Internacional.

“O Bob é meu amigo, sou fã do futebol dele, joga muito. Cada um tem uma história. O Bob fez a dele, não quero ser a sombra dele. Quero fazer mais que o Bob, melhor que o Bob. Tento sempre nisso: focar em fazer o melhor. Tenho condição de ocupar a vaga dele, vou trabalhar forte para isso, sempre querendo mais. Vou procurar meu espaço, não será fácil. O Bob foi uma perda para a Ponte, mas vou dar o meu melhor para suprir essa saída” – disse o jogador.

Ferrugem também comentou a possibilidade de voltar a atuar na sua posição de origem, como volante.

“Estou com uma expectativa muito boa de voltar à Ponte, ainda mais na minha posição de origem. Fico feliz de retornar e ter mais oportunidades como volante. Tenho um carinho enorme pela Ponte, foi a equipe que abriu as portas para mim. Como volante, tenho condições de desempenhar melhor minhas características de chegar na área, finalizar de fora da área. Como lateral, essa possibilidade fica muito reduzida. De segundo volante, posso ser o homem-surpresa”.

A última partida do jogador com a camisa da Macaca foi durante o Paulistão de 2014, após isso foi seguidamente emprestado para aliviar a folha salarial do clube. O contrato de Ferrugem com a Ponte Preta vai até 30 de junho de 2017.

“Assim como eu tenho confiança na Ponte, eles têm confiança em mim. E confiança é tudo para um jogador de futebol. A Ponte está montando um excelente grupo, tem tudo para fazer um bom Paulista e se dar bem também no Brasileiro”, disse Ferrugem.

Crédito da foto: Reprodução/ Site oficial Ponte Preta



Ex-jogador, estudante de marketing, viciado em esportes e apaixonado por futebol.