FIFA parabeniza Corinthians por aniversário do Mundial

Há exatos três anos o mundo ficava alvinegro, 16 de dezembro de 2012 e o tão sonhado Bi Mundial do Corinthians chegou, o dia em que o Japão conheceu o grito de “Vai Corinthians”. Mesmo com o campeonato deste ano rolando, a FIFA parabenizou o aniversário do título do clube. 

Leia mais: Corinthians é um dos destaques em álbum de figurinhas do futebol mundial

#OnThisDay in 2012, Corinthians defeated Chelsea 1-0 after a header from Paolo Guerrero, which meant the Brazilians won their second FIFA Club World Cup, 12 years after winning the first edition in 2000″, disse a FIFA em seu Instagram oficial, em tradução livre eles disseram: 

Neste dia em 2012, o Corinthians bateu o Chelsea por 1 a 0 com gol de cabeça de Paolo Guerrero. Os brasileiros ganharam o segundo Mundial de Clubes da FIFA, 12 anos após vencerem a primeira edição em 2000″. Se a FIFA reconhece, quem irá desreconhecer. 


A imagem do capitão Alessandro levantando a taça, com certeza é eternizada na mente da fiel torcida.

 



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."