Flamengo fica perto de dar um segundo “balão” no Grêmio; entenda

Crédito: Getty Images

Após levar o lateral-direito Rodinei, da Ponte Preta, que estava muito perto de ser anunciado pelo Grêmio, o Flamengo poderá vencer os gaúchos mais uma vez no mercado da bola. O zagueiro Henrique, do Napoli, da Itália, tem acordo com o clube carioca e está próximo de ser anunciado como novo reforço do time do técnico Muricy Ramalho.

MAIS NOTÍCIAS:

Mercado da Bola 2016: Flamengo pode tirar outra peça do Inter

Mercado da Bola 2016: Jornalista diz que Palmeiras e Inter estão perto de acordo por Jackson

Depois de Rodinei, esse será o segundo “balão” do Flamengo no Grêmio, que chegou a acertar os salários com o defensor, mas esbarrou nas consultas ao Napoli. Em um primeiro momento, o clube italiano negou a possibilidade de empréstimo. Depois, os valores pedidos ficaram distantes da realidade gremista.

Com maior poder econômico, o Flamengo abriu vantagem no negócio e só espera o aval do Napoli para concretizar o negócio. Para liberá-lo, os italianos pedem cerca de 8 milhões de reais, já que o contrato do atleta termina somente em 2017. Henrique não joga desde 10 de maio e quer voltar a ter regularidade.

No Flamengo, ele poderá formar dupla de zaga com o experiente Juan, que deixou o Internacional e se acertou com o rubro-negro no início de dezembro. Henrique será o quinto reforço flamenguista, depois de Juan, Chiquinho, Willian Arão e Rodinei.

Getty Images.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.