Fórmula E: Prost mantém domínio da eDams em Punta e lidera TL2

Nicolas Prost foi o piloto mais veloz do último treino livre para a disputa do ePrix de Punta del Este, realizado na manhã deste sábado (19) no circuito montado nas ruas do balneário uruguaio. O piloto da equipe eDams, assim como seu companheiro de equipe, Sebastien Buemi, fez na primeira sessão do dia, registrou nas voltas finais o tempo de 1min15s405, dominando a atividade.

LEIA MAIS:
Buemi bate Bird no fim e lidera TL1 em Punta del Este

Lucas di Grassi, que comentou ao longo da semana disse que tentaria andar mais próximo dos carros da eDams, foi apenas um décimo mais lento que a marca obtida por Prost, ficando na segunda posição. Sebastien Buemi apareceu na terceira colocação, mas bateu seu carro, quebrando a suspensão esquerda.

“Eu só fui um pouco rápido na curva. Não é o fim do mundo, mas isso não é bom”, comentou Buemi ao site Motorsport.com. A publicação também destaca que a equipe poderá trocar a caixa de câmbio do carro do suíço por conta do acidente.

Jerome D’Ambrosio ficou com o quarto melhor tempo da atividade, seguido pelo holandês Robin Frinjs. Antonio Félix da Costa ficou com a sexta melhor marca, logo à frente de Stéphane Sarrazin e Loic Duval, sétimo e oitavo colocados, respectivamente. Sam Bird, segundo mais rápido da primeira sessão apesar de sofrer um acidente, foi o nono, enquanto Oliver Turvey fechou o top-10.

A partir das 13h, pelo horário brasileiro de verão, acontece o qualifying para definição das posições de largada para o ePrix de Punta del Este, que tem largada marcada para 17h. O canal de TV por assinatura Fox Sports mostra a corrida ao vivo.

Foto: reprodução/Site Fórmula E



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.