Jhol e Victor Mello não renovam contrato com o futsal de São José dos Campos

Mais dois atletas já não fazem mais parte do elenco do São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed. As saídas foram confirmadas pela diretoria da equipe nesta terça-feira, 22. São eles: o goleiro Jhol (esq.) e o ala esquerdo Victor Mello. Ambos não estarão em São José dos Campos para a temporada 2016.

LEIA MAIS
Em 2016 equipe do craque Falcão será o Magnus Futsal
São José/IBS/FUNVIC/Reflora conquista o paulista pela 3ª vez consecutiva

O goleiro Jhol estava na equipe joseense desde 2012, sendo um dos veteranos da equipe. Já Victor, chegou neste ano de 2015 a equipe. 2015 aliás, foi um ano com muitos altos e baixos ao longo da temporada. Com um início complicado nas competições, aos poucos o São José se fez valer de sua força para se recuperar bem na Liga Paulista, assumindo uma regularidade em seu início de temporada. Isso acabou deixando a equipe com uma boa regularidade nos jogos que fazia e a ideia era ter essa regularidade ao longo do ano.

Foi então que algumas complicações surgiram, com a perda de dois importantes atletas por lesão combinado com uma sequência de jogos ruins. Essa dificuldade foi superada com o tempo, porém a regularidade que a equipe já apresentava na Liga Paulista não foi igual que na Liga Nacional, se estendendo ao longo do restante da temporada.

Mesmo assim os resultados foram aparecendo: o São José chegou até a semifinal da Liga Paulista e da Copa paulista. Além disso, chegou à segunda fase da Liga Nacional. No entanto perdeu nos Jogos Regionais e na Vanguarda. Somente no final do ano conquistou a medalha de Ouro nos Jogos Abertos, em Barretos, terminando o ano bem apesar da temporada conturbada, que inclusive culminou com o treinador Ivan Gomes saindo do time do Vale do Paraíba, após anos no comando do mesmo.

O presidente Roberto Rocha Brandão, o Montanha, falou sobre essa dificuldade que o time teve no ano, inclusive com a dispensa do treinador:

‘’Tivemos dificuldades, erros, acertos e desânimos no meio do caminho. Isso faz parte e soubemos corrigi-las, terminando o ano com dignidade. Aproveito a oportunidade para agradecer nosso treinador Ivan, que durante os anos que esteve à frente da equipe, efetuando um excelente trabalho defendendo e acreditando na entidade, muito obrigado’’.

Sem o técnico Ivan Gomes à frente da equipe, coube ao assistente técnico e preparador físico Firma assumir a equipe após o final da Liga Nacional. Com ele atuando como técnico Interino, a equipe do São Jose conseguiu a conquista do primeiro lugar nos Jogos Abertos, competição que marcou o final da temporada joseense em 2015:

‘’O ano foi complicado, mas no final conseguimos terminar bem essa temporada, apesar de toda a dificuldade que passamos. Vamos nos utilizar do aprendizado desse ano para que, em 2016, tenhamos um ano vitorioso’’, disse Firma, fazendo sua avaliação da equipe.

Assim, ficam as considerações finais de nosso presidente, com expectativas de melhora em 2016, ano que o São José Futsal completa 10 anos de existência:

‘’Agradeço aos nossos patrocinadores Vale Sul Shopping, Unimed, Bluval, CEDDA, Energy Sport, Century, Cifal Lamons e também a Prefeitura Municipal que acreditaram no projeto São José Futsal. Também agradeço aos jogadores e à comissão técnica que souberam entender nossos objetivos, e que apesar de não termos tido um ano excelente, conseguimos alguns resultados expressivos’’.

‘’Todo este conjunto só fortalece o nome do São José Futsal e nos motiva a iniciar uma nova etapa com muita luta e dedicação e estar sempre entre as melhores equipes do cenário nacional, procurando sempre e enaltecer e representar o nome de nossa cidade com dignidade’’, finalizou Montanha.

Voltando a falar da saída dos atletas Jhol e Victor Mello, o clube agradece por todo o esforço e ajuda que deram ao São José ao longo desse tempo, desejando sucesso a ambos e sorte onde atuarem daqui para a frente.

Crédito da foto: Quarttus Marketing



Gil Arruda, atualmente na 107FM de Pindamonhangaba/SP, trabalha com comunicação desde 2009. Ele esteve entre os 10 finalistas do concurso "Talentos da Narração" do SporTV e no período de Março a Novembro de 2015, fez parte do programa de formação dos novos narradores do canal. Ao todo, foram 11.513 inscritos neste projeto inovador do canal da Globosat.