Ganso vai ser o “CARA” no São Paulo de Edgardo Bauza

São Paulo
Crédito de imagem: Getty Images

O São Paulo anunciou nesta quinta-feira (17) o novo treinador que comandará o Tricolor. É o argentino Edgardo Bauza. Ganso, segundo informou o jornalista Guilherme Pallesi, será o “CARA”do treinador argentino.

Edgardo Bauza é um treinador que mantém as tradições argentinas de pensar futebol e que arma ótimos sistemas defensivos. Além disso, usa um meia de armação responsável por todas as criações da equipe. É o famoso “toque me voy” tão praticado pelos Hermanos. Conforme informado à rádio Bradesco Esportes, Bauza já teria pedido a permanência de Ganso no time. Seria a primeira exigência do treinador que se diz encantado com o jogador.

LEIA MAIS: 
8 jogadores que estiveram no São Paulo campeão da Libertadores e não jogaram o Mundial
São Paulo anuncia treinador com título de Libertadores na bagagem

Vale lembrar que Bauza venceu a Libertadores de 2008 com a participação decisiva de Damian Manso. O argentino — hoje veterano com 36 anos — foi um dos melhores jogadores do torneio. Ele joga neste mesmo ritmo de Ganso. Outro jogador decisivo na campanha também campeã de Bauza foi Romagnoli. O meia possui também um passe refinado e cadencia muito bem o jogo. Por conta de limitações físicas, o jogador que também é argentino, frequentou muitas vezes o banco de reservas mas, era até a saída de Bauza do San Lorenzo uma espécie de 12o jogador e homem de confiança do treinador.

Bauza está com o nome escrito na história recente da Libertadores. Conquistou dois títulos do torneio continental. O primeiro título conquistado foi em 2008, pela LDU do Equador, em cima do Fluminense. A segunda conquista foi em 2014, quando comandava o San Lorenzo da Argentina e venceu o Nacional do Paraguai.

Foto: Getty Images