Grêmio acerta a renovação contratual do zagueiro Geromel

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Depois de acertar a compra do volante Maicon junto ao São Paulo, o Grêmio estendeu a permanência do zagueiro Geromel por mais quatro temporadas, segundo o site Zero Hora.

LEIA MAIS:
Mercado da bola 2016: São Paulo vende Maicon ao Grêmio
Confira os 38 clubes classificados para a Copa Libertadores 2016

O clube aguarda a chegada de documentos para fazer o anúncio oficial. Geromel chegou a ser pretendido por Flamengo e Corinthians. A sua permanência é tratada como uma contratação pela diretoria.

O Tricolor tratou a ampliação do vínculo com o empresário Maickel Portela, que viajou à Alemanha para definir as bases do negócio juntamente ao Colonia. Foi feita a homologação do empréstimo por mais seis meses. O Grêmio também assinou um pré-contrato com o beque, válido até dezembro de 2019. Geromel terá um aumento salarial.

O camisa 3 chegou ao time gremista no início de 2014, disputou 76 jogos e marcou três gols, todos em 2015. Ele foi eleito o melhor zagueiro do último Brasileirão pelo Troféu Bola de Prata, da ESPN/Revista Placar.

foto: Divulgação



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)