Guardiola quer ser técnico da seleção brasileira na Copa de 2022, diz jornalista

O técnico espanhol Pep Guardiola definiu quais são os planos para a sua carreira nos próximos anos. Segundo o jornalista Graham Hunter, Pep sonha em ser o comandante da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Mas antes disso, ainda segundo Hunter, Guardiola deixará o Bayern de Munique no final da temporada para comandar o Manchester United até a disputa da Copa da Rússia, em 2018. Depois disso, estaria disposta a comandar a seleção.

O jornalista Graham Hunter é um dos maiores especialistas do futebol espanhol e deu as declarações ao programa BBC Radio 5 Live’s European Football Show, nesta quinta-feira.

“Se as coisas saírem do jeito que ele quer, seu desejo é experimentar a vida no Manchester United por uma variedade de razões. Depois disso, em seu grande plano, não é algo que se não acontecer ele ficará magoado, mas seu projeto inclui trabalhar dois, três anos no Manchester United, e depois levar o Brasil para a Copa no Qatar. Estes são os próximos estágios de sua carreira ideal”, disse o jornalista.

Guardiola é um dos maiores treinadores da atualidade e o interesse dele em treinar a seleção brasileira foi revelado pelo lateral direito Daniel Alves em entrevista durante o programa Bola da Vez, da ESPN Brasil.

Crédito da foto: Getty Images



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.