Irmão de Mick Fanning morre durante etapa decisiva do Mundial de surfe, diz revista

Reprodução

O australiano Mick Fanning recebeu nesta quarta-feira a notícia da morte do seu irmão, segundo informações da revista “Surfing Magazine”. O surfista está em Pipeline, no Havaí, para a última etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT).

Segundo a publicação, o irmão mais velho de Fanning morreu durante o sono e não há ainda informações mais detalhadas da causa da morte. A informação também foi confirmada pelos canais SporTV e ESPN, que estão no Havaí para a cobertura da etapa.

Em 1998, Fanning já sofreu com a morte de outro irmão, Sean, em um acidente de carro. Na época, o australiano iniciava a sua carreira como surfista.

Ainda assim, o australiano decidiu entrar na água poucas horas depois da terrível notícia, venceu Jamie O’Brien na terceira fase da etapa decisiva por 12.14 a 2.70 e segue na briga pelo quarto título do Mundial.

Vale lembrar que Fanning sofreu um ataque de um tubarão durante a etapa da África do Sul do Circuito Mundial, mas sobreviveu sem grandes ferimentos.

O brasileiro Gabriel Medina, atual campeão e na briga pelo bicampeonato, também venceu nesta quarta-feira. Medina venceu o sul-africano Jordy Smith e segue na disputa.

fanningirmao2

Crédito da foto: Reprodução



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.