Joanna Maranhão atinge índice para disputar Jogos Olímpicos do Rio-2016

A nadadora de 28 anos, Joanna Maranhão, comemorou em rede social que atingiu o índice para os Jogos Olímpicos do Rio-2016 e só perde vaga se outra brasileira nadar em menor tempo no Troféu Maria Lenk.

LEIA MAIS:
Série Olimpíadas Rio-2016 – Natação

Na manhã desta quinta-feira, em Palhoça (SC), a nadadora Joanna Maranhão atingiu o índice olímpico nos 400m medley ao nadar a prova em 4m40s78 – quase três segundos abaixo dos 4m43s46 exigidos.

“Nem nos meus sonhos mais otimistas, eu imaginava aos 28 anos nadando tão feliz e classificando para a minha quarta olimpíada”, postou a nadadora em seu perfil no Facebook.

A atleta só ficará de fora de sua quarta Olimpíada se outra brasileira atingir marca menor no Troféu Maria Lenk, em abril do ano que vem.

Presente nos Jogos de Atenas-2004, quando estreou com 17 anos e terminou a final dos 400m medley na quinta posição, Pequim-2008 e Londres-2012, Joanna havia anunciado aposentadoria no início do ano passado, mas voltou atrás da decisão.

“Rio-2016, você agora é real! Que seja lindo, desafiador e que me transforme num ser humano melhor”, comemorou Joanna Maranhão.

joanna_maranhao

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial da Joanna Maranhão



Diogo Marcondes é Jornalista graças a Deus e acompanha futebol desde os primeiros 90 minutos de vida. Torce, não distorce e vai se contorcer para escrever matérias interessantes para todos os Torcedores. Atualmente, escreve para o Blog Mural, hospedado no site da Folha de S. Paulo.