Jogo Aberto é eleito como melhor noticiário esportivo da TV aberta

Reprodução

O programa “Jogo Aberto” foi escolhido pelos internautas do Torcedores.com como o melhor noticiário esportivo da TV aberta em 2015. A atração é comandada por Renata Fan, que também ganhou o prêmio de melhor apresentadora. No ar desde janeiro de 2007, quando a Band voltou a transmitir o futebol brasileiro em parceria com a Globo, o programa completará nove anos em 2016.

Para vencer a categoria, o Jogo Aberto teve que superar duas atrações da Rede Globo. O “Globo Esporte”, que possui diversas edições regionais e uma nacional, recebeu 1.135 votos, mas o programa da Band foi ainda melhor e registrou 1.604. A terceira posição ficou com o Esporte Espetacular, outro antigo programa da grade global, que conseguiu 724 votos.

Como funcionou

A Redação e os colaboradores mais ativos do Torcedores.com foram chamados a votar em 22 categorias diferentes em TV aberta, TV paga e rádio. A votação na primeira fase teve a participação de 43 pessoas, entre editores, redatores e colaboradores. Após uma apuração, os três mais indicados em cada categoria se classificaram para a fase final.

Na fase final, a votação ficou aberta ao público do Torcedores.com entre os dias 14 e 16 de dezembro. As 22 categorias ficaram disponíveis, mas os internautas poderiam votar apenas naquelas que quisessem. A enquete atraiu o voto de 4,5 mil pessoas. Os vencedores são divulgados entre os dias 18 de dezembro e 8 de janeiro em matérias publicadas no site.

votacao jogo aberto noticiario



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.