Jornal espanhol coloca Rogério Ceni entre os 12 melhores cobradores de falta da história

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Ídolo e agora ex-goleiro do São Paulo, Rogério Ceni se aposentou oficialmente na última sexta-feira (11), em jogo festivo no Morumbi. Pelos feitos na carreira, sua aposentadoria ganhou as manchetes do Brasil e do mundo. Nesta semana, o jornal espanhol Marca elegeu os 12 melhores cobradores de falta da história do futebol mundial, e Ceni está entre eles.

LEIA MAIS:
Rogério Ceni é homenageado e vira personagem da Turma da Mônica
Rapper são-paulino faz homenagem INCRÍVEL a Rogério Ceni; confira
Veja 9 curiosidades destes 80 anos de refundação do São Paulo que você não sabia
80 anos após refundação, 6 fatos mostram que o São Paulo é maior que seus rivais; veja

A publicação descreve o ex-jogador do Tricolor Paulista como “mítico” e exalta os números de sua carreira. Ceni é dono de alguns recordes do futebol e isso o faz ser consagrado no clube onde jogou por 25 anos. Foram 1237 partidas pelo São Paulo, sendo o atleta que mais defendeu um mesmo clube na história, e 131 gols, anotando 61 de falta, 69 de pênalti e 1 com a bola rolando.

Junto com o “mito”, também estão presentes na lista Maradona, Roberto Carlos, Juninho Pernambucano, David Beckham, Pirlo, Ronaldinho Gaúcho e Messi.

 

Veja o vídeo do 100º gol da carreira de Rogério Ceni:

 

Foto: Divulgação / site oficial do São Paulo

 



Estudante de Jornalismo da Universidade São Judas. Comecei o ensino superior fazendo exatas, mas apanhei mais que o Brasil contra a Alemanha na Copa de 2014, todo dia era um 7x1 diferente. Então decidi fazer o que eu amo mesmo. Não nasci chorando.