José Mourinho não é mais técnico do Chelsea

José Mourinho não é mais técnico do Chelsea. Essa foi a notícia que o canal televisão BBC, publicou nesta quinta-feira.

LEIA MAIS: Esquentar privada e servir café. Veja o que mais o capitão do Chelsea já teve de fazer

Chelsea perde para líder improvável e “namora” com zona de rebaixamento

Em péssima fase na Premier League, ocupando apenas a 16º colocação e a um ponto da zona de rebaixamento, os dirigentes dos Blues mais Roman Abramovich, dono do clube, resolveram demiti-lo pela manhã de hoje. Minutos depois a informação pode ser vista em diversos veículos da mídia britânica. Os Blues oficializaram a demissão em sua página oficial do Twitter.

Chelsea Football Club and Jose Mourinho have today parted company by mutual consent.https://t.co/YYJaxxdE36

— Chelsea FC (@ChelseaFC) December 17, 2015

O último jogo de José Mourinho, o Special One, como treinador do Chelsea, na derrota por 2 a1 para o Leicester City, líder da Premier League, na última segunda-feira. Foi a 9º vez que o atual campeão viu sua equipe ser derrota em 16 partidas jogadas até aqui. Da última vez que isso aconteceu, na temporada 1978/79, os Blues foram rebaixados.

Apesar de viver momentos ruins, os Blues na Uefa Champions League, conseguiram a classificação em primeiro lugar do grupo. Mas mesmo assim o técnico Jose Mourinho não suportou a pressão. Além disso sua relação com elenco, já não era das melhores, diversos jogadores, como o atacante Diego Costa, que recentemente atirou um colete em sua direção ao ser substituído, tiveram atrito com o Special One. E nesta última terça, em entrevista pós jogo, Mourinho alegou traição de seus comandados.

“Sinto que meu trabalho foi traído. Trabalhei quatro dias nesse jogo (contra o Leicester) e preparei tudo sobre o adversário. Identifiquei quatro jogadas em que eles marcam quase todos seus gols. Meus jogadores receberam todas informações e, ainda assim, levaram dois gols nessas jogadas”, disse o treinador do Chelsea.

Na atual passagem, Jose Mourinho disputou 136 partidas, com 80 vitórias, 29 empates e 27 derrotas, o que dá um aproveitamento de 58,82% dos pontos ganhos.

Esta é a segunda vez que o português é despedido pelo russo Roman Abramovich, depois de o mesmo já ter sucedido em 2007.

Ao serviço do Chelsea, José Mourinho ganhou três Premier League (2004/2005, 2005/06 e 2014/15), uma FA Cup (2006/07), e uma Comunnity Shield (2005/06).

Mourinho tinha contrato com os blues até 2019.

Credito da Foto: Getty Images.



Sou um blogueiro/Colunista do PSArsenal fanático pelos Gunners (Arsenal FC). Apesar de novo e sem experiencias jornalisticas, busco o bom vocabulário para apresentar meus conhecimentos do mundo da bola.